Sistema para corretora de seguros com gestão financeira

Postado em 8 de outubro de 2021 por Segfy

Se você é da turma do "dinheiro na mão é vendaval", tá sempre passando por um perrengue financeiro ou só quer descobrir como é que de grão em grão a galinha enche o papo, temos boas notícias: preparamos esse artigo para explicar tudo o que envolve uma gestão financeira confiável e precisa, incluindo até mesmo a indicação de um sistema para corretora de seguros.

Afinal, sabemos que não é tão simples administrar as finanças de uma empresa, seja ela grande ou pequena. São vários os processos e cuidados a serem tomados, mas que sem eles fica praticamente impossível saber se está no caminho certo, se precisa ajustar a rota ou o que é preciso fazer para ampliar a lucratividade.

Então, se você quer saber como utilizar seus recursos de maneira estratégica, mensurar o valor do seu trabalho, garantir a estabilidade financeira da sua corretora e conquistar vantagem competitiva, você está no lugar certo. 😉

Vem com a gente! 

Está na hora de inovar na sua gestão financeira

Chega do trabalho de formiguinha, das inúmeras planilhas ou daquela papelada e burocracia sem fim. Isso tudo deve ficar para trás e dar espaço a soluções que vão te ajudar a controlar as finanças de maneira eficiente, ágil e inteligente.

Sabe como resolver isso? A resposta é investir em um sistema para corretora de seguros. E a Segfy está aqui para te apoiar exatamente nisso, descomplicando a sua rotina e te ajudando a conquistar resultados cada vez melhores. 

Nossa plataforma permite o acompanhamento em tempo real do seu negócio, cruzando dados e reunindo informações valiosas sobre indicadores de desempenho, vendas realizadas, fluxo de caixa, parcelas atrasadas… Enfim, tudo aquilo que não pode passar despercebido para conquistar seus objetivos.

E o melhor: de maneira super acessível e bem na palma da sua mão. Você não precisa instalar nenhum programa ou ficar preso a algum computador específico, por exemplo. Nosso sistema para corretora de seguros é 100% online e na nuvem, para você utilizar quando e onde quiser. 

Tudo isso porque a gente sabe que é fundamental manter o controle financeiro em dia, mas de uma maneira estratégica, rápida e eficaz, para que você tenha tempo para se dedicar ao que mais importa: o crescimento da sua corretora de seguros.

Agora, vamos conferir 5 atividades que não podem faltar nas finanças para corretor de seguros

Veja a seguir: 

Planejamento e controle orçamentário

É comum a receita de uma corretora variar bastante. Porém, mesmo sem ter uma previsão exata da renda, é indispensável organizar o orçamento da empresa considerando custos fixos (como aluguel, luz, internet…), custos variáveis (como comissões de vendas), estoque patrimonial, faturamento, reservas técnicas, aplicações de recursos financeiros, entradas e saídas em geral. 

Tendo tudo isso na ponta do lápis, é possível estabelecer um orçamento mais assertivo a curto e a longo prazo, olhando para o presente, sem deixar de planejar o futuro. A ideia aqui é fugir dos achismos e se basear em todos os insights que os números trazem, a fim de tomar decisões estratégicas que vão te ajudar a economizar e faturar mais. 

Fluxo de caixa

Como comentamos antes, é essencial controlar todas as contas a pagar, contas a receber, captação e aplicação de recursos da corretora de seguros. Para isso, existe o fluxo de caixa, que funciona como um check list diário ou semanal de todos os compromissos financeiros da empresa.

Esse controle deve acontecer de maneira organizada, estruturada e recorrente, para garantir o capital de giro e mais segurança contra surpresas indesejáveis. Além disso, por meio dele você consegue rastrear dívidas, negociar descontos nos casos de pagamentos à vista e se distanciar das multas ou juros por atrasos e parcelamentos. 

Parcelas dos segurados

Chegando neste ponto, a principal meta é conquistar a tão sonhada inadimplência zero. Para isso, é preciso monitorar toda a sua carteira de clientes com a fiscalização das apólices, parcelas dos segurados, vencimentos, pagamentos e renovações. 

Dessa forma, você vai evitar tomar aquele susto nos valores dos prêmios e comissões ao final do mês, além de identificar bons e maus pagadores, estruturar políticas de premiação para pagamentos em dia e traçar o perfil ideal de cliente para a corretora, focando no equilíbrio da sua receita recorrente.

Gestão de comissões

Sabe quando bate aquela sensação que você vendeu muito bem, mas o valor final no repasse das comissão não foi tão bom assim? Pois é, sem controlar o recebimento e pagamento de comissões, isso pode acabar virando rotina. 😰 Já pensou? 

Além disso, as regras de comissionamento estão ficando cada vez mais complexas, o que dificulta um pouco a projeção das entradas e distribuições ao longo do ano. Ou seja, mais uma vez é preciso manter uma fiscalização diária e extremamente eficaz, para evitar falhas, identificar quais são os negócios mais vantajosos e estruturar as vendas da sua corretora. 

Relatórios financeiros

Há quem diga que a informação é o bem mais valioso de qualquer empresa. Então, chegou o momento de usar ela a seu favor. E como já falamos antes, a tecnologia pode ser a sua maior aliada neste processo, ou melhor, um sistema para corretora de seguros como o da Segfy. 🙂

O objetivo é compreender a evolução diária da sua corretora (ou a ausência dela), combinando todo o potencial dos algoritmos e inteligência artificial com as suas próprias capacidades analíticas. Para isso, o ideal é armazenar os dados de forma sistematizada, acessível e segura, sempre de acordo com as normas da LGPD.

Assim, fica mais fácil extrair relatórios personalizados sobre as vendas, segurados, prêmios, sinistros, parcelas ou qualquer outro indicador importante para o seu negócio, analisando os resultados líquidos e definindo as metas para os próximos meses. 

Vantagens de um sistema para corretora de seguros

Bom, já ficou claro que a gestão financeira é uma tarefa árdua, mas necessária para toda e qualquer corretora de seguros, sendo uma das responsáveis por fornecer informações que você precisa para fazer as melhores escolhas.

Nessa missão, contar com o amparo de um software integrado é o que faz a diferença, já que com ele você pode eliminar burocracias, ganhar tempo, ter a certeza do cumprimento das tarefas e acompanhar as movimentações de um jeito muito mais simples.

As vantagens são inúmeras, dá só uma olhada em algumas delas:

✅ Praticidade e agilidade na rotina financeira;

Automatização de processos;

✅ Redução de falhas operacionais;

✅ Economia de tempo e custos com atividades manuais;

✅ Dados precisos e seguros;

✅ Previsibilidade de caixa;

✅ Informações direcionadas com propósito;

✅ Controle de fluxo em tempo real;

✅ Indicadores que apontam as expectativas de crescimento.

A lista é grande! Mas aqui vai mais um motivo para você investir no nosso sistema para corretora de seguros: além da gestão completa do seu negócio, com a Segfy você também tem acesso ao multicálculo mais rápido do mercado. 🚀 Isso mesmo, duas ferramentas em uma só por apenas R$60/mês por usuário. Incrível, né? 😄

Não perca mais tempo, #segjunto e vem decolar com a gente! 

Instagram: @eusousegfy

Facebook: /Segfy

YouTube: SegfyTecnologia

LinkedIn: Segfy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.