Como lidar com a concorrência no ramo de Seguro Auto?

Postado em 4 de junho de 2019 por Segfy

Se você já reclamou com outros corretores da concorrência no Seguro Auto, saiba que você não está sozinho. A grande maioria dos corretores de seguros sofre com essa concorrência e, pior, vê a produção da sua corretora cair drasticamente quando não age de maneira eficaz para resolver esse problema.

Com algumas dicas de fácil aplicação, você vai conseguir reverter esse jogo e a alta concorrência não será mais um problema tão grande no seu dia a dia. Vamos lá?

Tempo é dinheiro

Não adianta insistir. O corretor que demora para responder uma oportunidade perde o Seguro Auto para a concorrência. Mas essa análise tem uma pegadinha porque não é só o Seguro Auto que sofre com essa demanda do cliente por respostas rápidas. Praticamente todos os produtos e serviços oferecidos nos dias de hoje passam por isso.

Quanta vezes você já abriu o aplicativo para pedir uma refeição delivery e, ao invés de fazer o pedido em seu restaurante favorito, fez o pedido em outro restaurante porque aquele que você costuma pedir só abriria os pedidos daqui a 15 minutos? É dessa maneira que a maioria dos clientes de Seguro Auto pensa atualmente. Se você demorou na resposta, ele fecha com a concorrência.

Para reduzir, e muito, o tempo de reposta ao seu cliente de Seguro Auto, você precisa de uma boa solução de multicálculo. Assim, seu orçamento chega muito mais rápido que o da concorrência e suas chances de fechar aumentam.

Não basta oferecer, tem que acompanhar a venda de Seguro Auto

Oferecer o seguro de modo certo e rápido é o primeiro passo. Tão importante quanto esse passo é acompanhar o resultado das suas ofertas e contatos com clientes de Seguro Auto.

Muitos corretores, se não a maioria, enviam o orçamento e simplesmente se esquecem de retornar ao seu cliente. Dessa forma, mesmo que você tenha respondido seu cliente de auto antes de toda a concorrência, quem entrou em contato com ele antes de você acabou agregando mais valor e fez com que o cliente se sentisse mais seguro. Não é à toa que a maioria dos clientes fecha com o corretor com quem ele se sente mais acolhido.

Por isso, defina as métricas e indicadores que você irá acompanhar em seu processo de venda e as ajuste toda vez que perceber que oportunidades estão sendo perdidas para a concorrência.

Ofereça além do Seguro Auto

Agora, se você quer mesmo blindar seu cliente da concorrência e alavancar a produtividade da sua corretora de seguros, mostre para ele que, além do Seguro Auto, você também pode protegê-lo de outras formas.

Não tem segredo para usar essa técnica. Converse com o cliente durante a negociação do Seguro Auto e aborde outros produtos que você também oferece na sua corretora de seguros. Fale do Seguro Residencial, Seguro Previdenciário, Seguro de Vida, entre outros. Mas lembre-se de sempre fazer um vínculo entre a vida do seu cliente e o produto oferecido. Assim você não passa a imagem de que está só vendendo todos os produtos que tem para ele, mas mostra que você o conhece e quer protegê-lo de riscos reais.

Quer um exemplo real disso? Você sabia que a venda de motos cresceu nos últimos anos? Isso porque muitas pessoas estão comprando motocicletas como um segundo veículo para o lazer. Você sabe se seu cliente é uma dessas pessoas? Que tal perguntar e conquistá-lo com a proteção do Seguro Moto?

Concorrência no Seguro Auto é frequente

O Seguro Auto é o mais popular e com a maior concorrência no mercado brasileiro. Investir em ferramentas e conhecimento é a chave do sucesso, até porque, com apenas 70% da frota brasileira segurada, oportunidade é o que não falta.

Agora que você sabe como lidar com a concorrência no ramo de Seguro Auto, compare preços e coberturas para Seguro Automóvel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.