Guia Prático: E-mail Marketing para Corretores de Seguro

Postado em 30 de abril de 2021 por Segfy

O marketing por e-mail está mais poderoso do que nunca, tendo até 40x mais eficácia do que as redes sociais quando se trata de atrair clientes. E um dos fatores principais está, diretamente, ligado a uma abordagem pessoal e personalizada, gerando resultados rápidos, sem precisar investir muito. Isso porque o tão conhecido e-mail marketing continua sendo uma das ferramentas mais tradicionais para manter um relacionamento próximo com o seu público.

Pensando nisso, preparamos um Guia Prático para você exercitar a escrita e criar uma nova estratégia para as suas campanhas de marketing digital. Confira!

1 - Conquiste uma lista de e-mails e defina sua estratégia de campanha

Tudo começa com uma base sólida de contatos! Para você que trabalha com vendas mais complexas, o relacionamento via e-mail pode tornar este processo ainda mais fácil e efetivo.

Mas, como criar uma lista de leads para chamar de sua? O primeiro passo é filtrar os contatos de clientes já disponíveis em seu sistema de gerenciamento, aqueles coletados ao longo do tempo. Utilize as ferramentas da internet para gerar novos contatos e divulgar conteúdos relevantes, seja com ações para cadastro na newsletter do seu site, e-books ou até mesmo em lives nas redes sociais. O mais importante é conquistar as pessoas interessadas em seu negócio.

Afinal, quanto mais as pessoas confiarem na sua corretora de seguros, mais elas irão se engajar com suas campanhas e, consequentemente, avançar no funil de vendas.

2 - Personalize seus e-mails e escreva um título de assunto eficaz e direto

Antes de mais nada: na sua caixa de entrada, quais são os e-mails que você abre primeiro? Com toda certeza, a decisão acontece de acordo com a importância transmitida pelo assunto. Afinal, é a primeira informação que você vê, não é mesmo.

E-mails com linhas de assunto personalizadas têm 26% mais probabilidade de serem abertos? Isso mesmo! E perceba o quanto é importante criar assuntos criativos e chamativos para o e-mail marketing do seu negócio. Mas aí vem a dúvida: o que faz um assunto de e-mail ser bom ou ruim?

Não existe bom ou ruim, mas sim, os títulos que chamam a atenção do seu cliente e instigam a leitura. O ideal é que os assuntos sejam curtos e objetivos, tendo em torno 70 caracteres -  para não serem cortados na caixa de entrada.

Separamos 3 exemplos práticos de títulos que possuem maior taxa de abertura:

  • Você está perdendo pontos!

Essa é uma estratégia especialmente eficiente: ninguém gosta de perder algo, seja informação, dinheiro ou pontos promocionais.

  • O que nossos clientes estão dizendo?

Os clientes pesquisam muito sobre uma empresa antes de fechar negócios. E uma das fontes mais valiosas de informações é o depoimento de outros clientes, a tão conhecida prova social.

  • Os 5 seguros mais procurados no mercado:

Usar números no assunto tende a funcionar muito bem. Isso porque, normalmente, é necessário raciocínio lógico para lidar com numerais e porcentagens, fazendo com que o nosso cérebro preste mais atenção na mensagem.

3 - Produza conteúdos simples e interessantes

De acordo com estudos, 74% dos consumidores online ficam frustrados quando recebem e-mails (seja de serviços, anúncios ou promoções) que não têm nada a ver com seus interesses. A dica principal é: planeje e escreva e-mails adaptados às necessidades específicas de cada cliente., em tom de conversa.

Utilize uma linguagem leve e fuja do jargão “compre agora”. Experimente criar uma conversa com o seu cliente, usando uma comunicação pessoal, clara e objetiva. De modo geral, não use um tom formal, seus clientes buscam respostas para as dúvidas em um conteúdo simples, interessante e amigável.

4 - Tenha uma ferramenta para disparar e-mail marketing

À medida que a sua carteira de clientes cresce, fica cada vez mais difícil dar atenção de forma individual né. Para facilitar a comunicação da sua corretora, utilize a automação de e-mails. Com a plataforma de Gestão e Multicálculo da Segfy é possível você personalizar campanhas direto do sistema, criando fluxos de trabalho para enviar avisos, notificações, felicitações e muito mais.

5 - Envie seu primeiro e-mail marketing

Para fechar as dicas de como você pode criar e enviar e-mails incríveis aos seus clientes, tenha atenção ao nível de segmentação da lista de destinatários. Com uma segmentação bem definida, os resultados das campanhas tendem a ser muito maiores, não somente nas métricas mais comuns, como taxa de abertura, cliques, etc., como também nas métricas de resultados efetivos, como taxa de conversão e vendas.

Comece a implementar essa ferramenta de marketing poderosa em sua corretora de seguros. Ah, e lembre que uma das chaves de sucesso de uma campanha de e-mail marketing é ficar na mira do seu público e oferecer exatamente o que eles querem ver.

Sucesso aí em seus e-mails. E se precisar de uma mãozinha, conte com o nosso time Segfy.

Autor(a): Andressa Maltaca
Jornalista com ampla experiência em Marketing Digital e de Conteúdo. Pós-Graduada em Gestão de Mídias Digitais, é apaixonada por comunicação, informação e estratégias criativas com foco no segmento de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.