Termos de uso e Política de Privacidade

Termos de uso

Estes são os termos que vão determinar a nossa relação. :)
Antes de utilizar a Segfy, é necessário que você leia, entenda e concorde com estes termos, ok?

Aceite dos Termos
Este Contrato de Licença de Usuário Final (“TERMOS DE USO”) é um acordo legal entre o licenciado (pessoa física ou jurídica) (o “LICENCIADO”) e a SEGFY TECNOLOGIA S/A, nome fantasia (Segfy S.A.), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n. 30.254.990/0001-55, com sede na RUA TENENTE DJALMA DUTRA, 878, CENTRO, CEP 83.005-010 - São José dos Pinhais - PR – Brasil, (a“LICENCIANTE”) para uso do programa de computador denominado Segfy, disponibilizado neste ato pela LICENCIANTE (o “SOFTWARE”) por meio do site “Segfy.com” e de seus subdomínios (“Site”), pelo determinado pelo LICENCIADO no ato do licenciamento do SOFTWARE, compreendendo o programa de computador e podendo incluir os meios físicos associados, bem como quaisquer materiais impressos e qualquer documentação online ou eletrônica. Ao utilizar o SOFTWARE, mesmo que parcialmente ou a título de teste, o LICENCIADO estará vinculado aos termos deste TERMOS DE USO, concordando com suas disposições, principalmente com relação ao CONSENTIMENTO PARA o ACESSO, COLETA, USO, ARMAZENAMENTO, TRATAMENTO E TÉCNICAS DE PROTEÇÃO ÀS INFORMAÇÕES do LICENCIADO pela LICENCIANTE, necessárias para a integral execução das funcionalidades ofertadas pelo SOFTWARE. Em caso de discordância com os termos aqui apresentados, a utilização do SOFTWARE deve ser imediatamente interrompida pelo LICENCIADO.
*Em Resumo,
Nossa sede fica na cidade de São José dos Pinhais, Paraná e ao usar o Segfy você concorda com os termos estabelecidos neste instrumento para a utilização de nosso produto Segfy.

1. Da Propriedade Intelectual
O LICENCIADO não adquire, pelo presente instrumento ou pela utilização do SOFTWARE, nenhum direito de propriedade intelectual ou outros direitos exclusivos, incluindo patentes, desenhos, marcas, direitos autorais ou quaisquer direitos sobre informações confidenciais ou segredos de negócio, bem como todo o conteúdo disponibilizado no Site, incluindo, mas não se limitando a textos, gráficos, imagens, logotipos, ícones, fotografias, conteúdo editorial, notificações, softwares e qualquer outro material, sobre ou relacionados ao SOFTWARE ou nenhuma parte dele. O LICENCIADO também não adquire nenhum direito sobre ou relacionado ao SOFTWARE ou qualquer componente dele, além dos direitos expressamente licenciados ao LICENCIADO sob o presente TERMOS DE USO ou em qualquer outro contrato mutuamente acordado por escrito entre o LICENCIADO e a LICENCIANTE. Quaisquer direitos não expressamente concedidos sob o presente instrumento são reservados. Também será de propriedade exclusiva da LICENCIANTE ou está devidamente licenciado, todo o conteúdo disponibilizado no Site, incluindo, mas não se limitando a, textos, gráficos, imagens, logos, ícones, fotografias, conteúdo editorial, notificações, softwares e qualquer outro material.

*Em Resumo,
A propriedade do produto Segfy é da empresa Segfy S.A. que licencia o direito de você usá-lo para ajudá-lo a gerir e gerar negócios para sua empresa.

2. Declarações do LICENCIADO
O LICENCIADO declara ter pleno conhecimento dos direitos e obrigações decorrentes do presente TERMOS DE USO, constituindo este instrumento o acordo completo entre as partes. Declara, ainda, ter lido, compreendido e aceito todos os seus termos e condições. O LICENCIADO declara que foi devidamente informado da política de confidencialidade e ambientes de proteção de informações confidenciais, dados pessoais e registros de acesso da LICENCIANTE, consentindo livre e expressamente às ações de coleta, uso, armazenamento e tratamento das referidas informações e dados. O LICENCIADO declara estar ciente de que as operações que correspondam à aceitação do presente TERMOS DE USO, de determinadas condições e opções, bem como eventual rescisão do presente instrumento e demais alterações, serão registradas nos bancos de dados da LICENCIANTE, juntamente com a data e hora em que foram realizadas pelo LICENCIADO, podendo tais informações serem utilizadas como prova pelas partes, independentemente do cumprimento de qualquer outra formalidade. O LICENCIADO declara ainda que está ciente de que para usufruir de algumas das funcionalidades do SOFTWARE, em especial, dos serviços de integração e/ou automação com instituições financeiras, deverá disponibilizar à LICENCIANTE as INFORMAÇÕES DE CONTA para que o SOFTWARE, de maneira automatizada, colete informações diretamente nos sites e/ou outros meios virtuais disponibilizados pelas instituições financeiras e seguradoras, com as quais mantenha relacionamento, agindo a LICENCIANTE, neste caso, como representante e mandatária do LICENCIADO nestes atos.

*Em Resumo,
Aceitando os termos deste instrumento você concorda com todas as suas cláusulas e reconhece que seus dados e informações serão coletados pelo LICENCIANTE e sempre tratados com confidencialidade. Você compartilhará conosco certas informações específicas e que são necessárias para proporcionarmos, por meio de funcionalidades automáticas, a melhor experiência Segfy para você, nosso cliente.

3. Licença de Uso do Software
Sujeito aos termos e condições aqui estabelecidos, este TERMOS DE USO concede ao LICENCIADO uma licença revogável, não exclusiva e intransferível para uso do SOFTWARE. O LICENCIADO não poderá utilizar e nem permitir que o SOFTWARE seja utilizado para outra finalidade que não seja o processamento de suas informações ou de pessoas jurídicas indicadas pelo LICENCIADO no ato do cadastramento, observados os limites estabelecidos neste TERMOS DE USO. Esta licença não implica a capacidade de acessar outros softwares além daqueles originalmente localizados no SOFTWARE. Em nenhuma hipótese o LICENCIADO terá acesso ao código fonte do SOFTWARE ora licenciado, por este se tratar de propriedade intelectual da LICENCIANTE.

*Em Resumo,
Nós poderemos celebrar o mesmo contrato com inúmeras pessoas. Nós vamos disponibilizar para você todas as funcionalidades adquiridas no ato da contratação.

4. Das Restrições
Em hipótese alguma é permitido ao LICENCIADO ou a terceiros, de forma geral: a. Copiar, ceder, sublicenciar, vender, dar em locação ou em garantia, reproduzir, doar, alienar de qualquer forma, transferir total ou parcialmente, sob quaisquer modalidades, gratuita ou onerosamente, provisória ou permanentemente, o SOFTWARE objeto deste TERMOS DE USO, assim como seus módulos, partes, manuais ou quaisquer informações a ele relativas; b. Retirar ou alterar, total ou parcialmente, os avisos de reserva de direito existentes no SOFTWARE e na documentação; c. Praticar engenharia reversa, descompilação ou desmontagem do SOFTWARE.

*Em Resumo,
Você não poderá dar, emprestar, vender ou fazer cópia do Segfy para ninguém (se desejar, você pode indicar o Segfy para seus amigos e conhecidos). Você também não poderá mudar as características do Segfy e nem deve tentar desvendar o funcionamento técnico do software.

5. Do Prazo
O presente TERMOS DE USO entra em vigor na data de seu aceite pelo LICENCIADO e vigorará pelo prazo do Plano contratado pelo LICENCIADO. Este TERMOS DE USO será automaticamente renovado por iguais períodos caso o LICENCIADO não se manifeste expressamente em contrário. Este TERMOS DE USO poderá ser rescindido conforme estabelecido abaixo neste instrumento.

*Em Resumo,
Este contrato é válido pelo prazo do plano contratado por você e será automaticamente renovado caso você não nos comunique sua falta de interesse na renovação, mas ele poderá ser terminado conforme previsto abaixo neste instrumento.

6. Da Remuneração e Forma de Pagamento
O LICENCIADO deverá pagar à LICENCIANTE o valor do plano de licenciamento escolhido e de acordo com a periodicidade definida entre as opções de pagamento disponibilizadas ao LICENCIADO no ato da contratação. Caso o LICENCIADO, no decorrer da vigência do presente instrumento, opte por outro plano de licenciamento, os valores serão alterados de acordo com o respectivo plano escolhido. A falta de pagamento de quaisquer valores nas respectivas datas de vencimento não acarretará na rescisão automática do TERMOS DE USO, mas causará a suspensão do acesso do LICENCIADO ao SOFTWARE até que as pendências financeiras tenham sido regularizadas. O acesso ao SOFTWARE somente será restabelecido após a identificação pela LICENCIANTE do pagamento integral de todos os valores devidos enquanto o mesmo esteve suspenso. A identificação poderá ocorrer em até dois dias úteis (48 horas) após a data de pagamento pelo LICENCIADO. Caso o LICENCIADO não resolva a pendência financeira no prazo de 30 (trinta) dias contados do vencimento do valor não pago, a LICENCIANTE se reserva o direito de rescindir o presente TERMOS DE USO e apagar de forma definitiva e irrecuperável todas as informações do LICENCIADO que por ventura estejam armazenadas no SOFTWARE. Os valores dos planos de licenciamento estabelecidos no ato do licenciamento do SOFTWARE serão atualizados anualmente pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado no período, ou no caso de extinção deste, de outro índice oficial que venha a substituí-lo. Em casos de inadimplemento, a LICENCIANTE poderá cobrar uma multa de até 2% no valor devido e juros de 1% ao mês.

*Em Resumo,
Durante o prazo contratado, você deverá nos pagar o valor do pacote que você escolheu e que confirmamos por meio de e-mail específico. A cada ano podemos atualizar o valor deste pacote pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Se você precisar de outras funcionalidades que ainda não contratou, você poderá mudar seu plano de licenciamento e começaremos a cobrar o novo valor após você trocá-lo. Se por algum motivo você deixar de realizar algum pagamento na data acordada, seu acesso ao Segfy será suspenso. Caso você não resolva a pendência financeira no prazo de 30 (trinta) dias contados do vencimento do valor não pago, nos reservamos o direito de rescindir o TERMOS DE USO e apagar de forma definitiva e irrecuperável todas as suas informações que por ventura estejam armazenadas no Segfy.

7. Restituição das Informações
Suspenso o acesso do LICENCIADO ao SOFTWARE, a LICENCIANTE manterá as informações e arquivos enviados em anexo do LICENCIADO armazenadas no SOFTWARE pelo período de 30 (trinta) dias, contados da suspensão de acesso. Durante este período, a LICENCIANTE tornará as informações do LICENCIADO disponíveis (nome ou razão social dos segurados, número de propostas e apólices, início e final de vigência de apólices, descrição do objeto segurado, seguradora, ramo, prêmio líquido e total) para serem extraídas do SOFTWARE em formato .csv. Os arquivos enviados em anexo ao SOFTWARE, ficarão disponíveis para download no próprio SOFTWARE nos seus respectivos registros onde foram enviados inicialmente. As informações técnicas de estrutura de dados e arquitetura de software não fazem parte da exportação de dados e da restituição de informações. Conforme descrito na cláusula 6 acima, passados 30 (trinta) dias da suspensão do acesso do LICENCIADO ao SOFTWARE, todas as INFORMAÇÕES do LICENCIADO, incluindo as INFORMAÇÕES PESSOAIS, INFORMAÇÕES DE CONTA e INFORMAÇÕES FINANCEIRAS, em poder da LICENCIANTE serão excluídos permanentemente do banco de dados da LICENCIANTE, independentemente de terem sido extraídas ou não pelo LICENCIADO. Não obstante o disposto acima, as informações referentes à data e hora de acesso e ao endereço de protocolo de internet utilizado pelo LICENCIADO para acessar o Site e o SOFTWARE permanecerão armazenadas pela LICENCIANTE por 6 (meses) a contar da data de cada acesso realizado, independentemente do término da relação jurídica e comercial entre a LICENCIANTE e o LICENCIADO, em cumprimento ao disposto no Artigo 15 da Lei nº 12.965/2014, podendo ser armazenados por um período maior de tempo mediante ordem judicial.

*Em Resumo,
Durante o período em que o seu acesso ao Segfy estiver suspenso, nós deixaremos as suas informações disponíveis para extração. Você terá um prazo de até 30 dias para reaver as informações que você colocou no sistema. Após esse prazo nós excluiremos suas informações de forma definitiva e irrecuperável. Dados sobre a data de seus acessos e o endereço IP utilizado permanecerão armazenadas por, no mínimo, 6 meses contados de cada acesso, mesmo em caso de exclusão das informações em caso de suspensão do acesso ao software.

8. Das Obrigações do Licenciado
Obriga-se o LICENCIADO a: a. Manter pessoal treinado para a operação do SOFTWARE e para a comunicação com a LICENCIANTE e prover, sempre que ocorrerem quaisquer problemas com o SOFTWARE, toda a documentação, relatórios e demais informações que relatem as circunstâncias em que os problemas ocorreram, objetivando facilitar e agilizar os trabalhos; b. Manter, às suas expensas, linha de telecomunicação, modem, software de comunicação, endereço de correio eletrônico e outros recursos necessários à comunicação com a LICENCIANTE; c. Responder pelas INFORMAÇÕES inseridas no SOFTWARE, pelo cadastramento, permissões, senhas e modo de utilização de seus usuários. A LICENCIANTE em hipótese alguma será responsável pelo conteúdo (INFORMAÇÕES, senhas, cópias de informações, etc.) incluído no SOFTWARE, não sendo, portanto, estas INFORMAÇÕES revisadas em momento algum. A responsabilidade pelas INFORMAÇÕES inseridas no SOFTWARE é sempre do LICENCIADO; d. Certificar-se de que não está proibido por determinação legal e/ou contratual de passar INFORMAÇÕES, INFORMAÇÕES FINANCEIRAS, INFORMAÇÕES DE CONTA e INFORMAÇÕES PESSOAIS, bem como quaisquer outros dados à LICENCIANTE, necessários para a execução do serviço oferecido por este TERMOS DE USO; e. Não utilizar o SOFTWARE de qualquer forma que possa implicar em ato ilícito, infração, violação de direitos ou danos à LICENCIANTE ou terceiros, incluindo, mas não se limitando ao uso para invasão de dispositivo informático com o objetivo de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem a autorização expressa do titular de tais dados ou do dispositivo ou servidor nos quais estes estejam armazenados; f. Não publicar, enviar ou transmitir qualquer arquivo que contenha vírus, worms, cavalos de tróia ou qualquer outro programa que possa contaminar, destruir ou interferir no bom funcionamento do SOFTWARE; g. Informar a LICENCIANTE sempre que houver qualquer alteração das INFORMAÇÕES fornecidas à LICENCIANTE e que possam impedir, limitar ou prejudicar o acesso da LICENCIANTE às INFORMAÇÕES necessárias para a execução das funcionalidades ofertadas pelo SOFTWARE; h. Caso o LICENCIADO acredite que seu login e senha de acesso ao SOFTWARE tenham sido roubados ou sejam de conhecimento de outras pessoas, por qualquer razão, o LICENCIADO deverá imediatamente comunicar tal fato à LICENCIANTE, sem prejuízo da alteração da sua senha imediatamente, por meio do SOFTWARE; i. Realizar as quitações de pagamentos em dia para os serviços contratados nos devidos valores contratados.

*Em Resumo,
O Segfy é um produto de fácil utilização, mas se você precisar entrar em contato conosco por qualquer motivo, nossos atendentes farão algumas perguntas e poderão solicitar alguns documentos e informações para poder fazer um diagnóstico e ajudá-lo. Lembre-se que quanto mais detalhadas e precisas forem suas respostas, melhor será a ajuda que conseguimos lhe dar. Além disso, você é responsável pelas informações que coloca no software e deve ter as autorizações necessárias para incluí-las caso não seja o titular dessas informações. Você não deve usar o software de forma ilegal ou danosa a nós ou a terceiros (não deve utilizá-lo para a prática de crimes e nem para o envio de vírus, por exemplo). Algumas funcionalidades do sistema são automáticas e dependem de acesso a sistemas de terceiros, como de instituições financeiras, por exemplo, e, portanto, precisaremos dos seus dados para que elas funcionem perfeitamente. Se você quiser utilizar essas funcionalidades, você deverá informar seus dados para o sistema e mantê-los sempre atualizados. Seus dados serão sempre tratados com confidencialidade por nós.

9. Das Obrigações do Licenciante
Obriga-se a LICENCIANTE a: a. A LICENCIANTE garante ao LICENCIADO que o SOFTWARE deverá funcionar regularmente, se respeitadas as condições de uso definidas na documentação. Na ocorrência de falhas de programação (“bugs”), a LICENCIANTE obrigar-se-á a corrigir tais falhas, podendo à seu critério substituir a cópia dos Programas com falhas por cópias corrigidas; b. Fornecer, ato contínuo ao aceite deste TERMOS DE USO, acesso ao SOFTWARE durante a vigência deste TERMOS DE USO;
c. Suspender o acesso ao SOFTWARE do LICENCIADO que esteja desrespeitando as regras de conteúdo aqui estabelecidas ou as normas legais em vigor; d. Alterar as especificações e/ou características do SOFTWARE licenciados para a melhoria e/ou correções de erros; e. Disponibilizar acesso aos serviços de suporte compreendido de segunda a sexta-feira, das 09:30h às 12:00h, das 13:30h às 17:30h (pelo horário de Brasília), com exceção de feriados nacionais e municipais onde a matriz da LICENCIANTE reside, por meio da central de ajuda, para esclarecimento de dúvidas de ordem não técnica diretamente relacionadas ao SOFTWARE. f. Manter as INFORMAÇÕES FINANCEIRAS, INFORMAÇÕES DE CONTA e INFORMAÇÕES PESSOAIS do LICENCIADO, bem como seus registros de acesso, em sigilo, sendo que as referidas INFORMAÇÕES serão armazenadas em ambiente seguro, sendo respeitadas a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem do LICENCIADO, em conformidade com as disposições da Lei nº 12.965/2014. g. Manter sob sigilo as INFORMAÇÕES DE CLIENTES do LICENCIADO sob domínio da LICENCIANTE perante os demais corretores de seguros.

*Em Resumo,
Nós vamos lhe entregar o melhor software que pudermos e, se eventualmente ocorrerem falhas, enviaremos os melhores esforços para consertá-las, o mais rápido possível. Nós poderemos fazer melhorias no software e disponibilizá-las assim que as testarmos. Nós estaremos prontos para ajudá-los, das 09:30h às 12:00h, das 13:30h às 17:30h (horário de Brasília), e, durante este horário, você nos encontrará por meio de nossa central de ajuda. Garantimos a segurança das informações e dados pessoais de acesso incluídos na sua conta, de acordo com a Lei nº 12.965/2014, também conhecida como Marco Civil da Internet. Não passaremos as informações de seus clientes sob nosso domínio para outros corretores de seguros.

10. Importações de dados
Em casos de importações de dados, a LICENCIADA está de acordo: a. Por “dados”, compreende-se informações em bancos de dados e arquivos físicos. b. Os dados a serem importados são de direito da LICENCIADA e respeitam todas as previsões deste TERMOS DE USO. c. A LICENCIANTE receberá a base de dados fornecida pela LICENCIADA e realizará a avaliação técnica para apurar a viabilidade da importação dos dados. Havendo viabilidade técnica a LICENCIANTE poderá proceder com a importação dos dados e a LICENCIADA poderá ser cobrada adicionalmente pela execução dos serviços
de importação de dados. d. A LICENCIADA compromete-se em manter à disposição da LICENCIANTE todos os meios necessários para iniciar o procedimento de importação de dados. e. O processo de importação de dados consiste em transferir os dados da base de dados de origem do cliente e os adicionar na base de dados do sistema fornecido pela LICENCIANTE. A LICENCIADA está de acordo que pode ocorrer que algumas informações não sejam transferidas por inviabilidade técnica. Muitas informações poderão ser gravadas na nova base de dados em campos de texto, (campos de livre digitação), por não haver campos correspondentes. Os dados serão migrados tal como estão, não sendo aplicado nenhum tipo de filtro ou verificação para corrigir eventuais inconsistências, duplicidades e/ou registro em branco existentes no banco de origem da LICENCIADA. Somente a LICENCIANTE poderá definir quais informações serão importadas e em quais campos estas informações serão realocadas no sistema fornecido pela LICENCIANTE. f. O não pagamento da quantia acertada na data estabelecida entre as partes provocará a imediata interrupção da prestação dos serviços. g. Em nenhuma hipótese a LICENCIANTE será responsável por quaisquer prejuízos especial, acidental ou indireto (incluindo, mas não se limitando a prejuízos por perda de negócios ou de lucros, interrupção de negócios, perda de informações comerciais ou qualquer outro tipo de prejuízo nos dados ou prejuízo monetário) danos estes decorrentes do uso, ou da impossibilidade de usar o software objeto deste processo de importação, ainda que a LICENCIANTE tenha sido alertada quanto à possibilidade destes danos. Em qualquer caso a responsabilidade integral da LICENCIANTE sob este processo de importação de dados limitar-se-á ao valor sem reajuste efetivamente pago pela LICENCIADA referente ao serviço de importação de dados. h. Havendo qualquer interpelação judicial ou extrajudicial por terceiros contra a LICENCIANTE referente a quebra de sigilo, propriedade dos dados ou confidencialidade das informações será repassado imediatamente a LICENCIADA que cedeu a base de dados para que responda nas formas da lei.

*Em Resumo,
Você assume que tem total direito sobre os dados que serão importados. Nós vamos avaliar se há viabilidade técnica para o procedimento, se houver, este poderá ser cobrado. Você está ciente de que algumas informações poderão não ser importadas e também sabe que você deverá disponibilizar todos os meios necessários para que nossa equipe possa realizar o procedimento. Nós não faremos nenhum tipo de filtro nas informações que serão importadas, portanto, os dados possíveis de serem importados, serão transpostos como estão.

11. Nível de Serviço
A LICENCIANTE empreenderá esforços comercialmente razoáveis para tornar o SOFTWARE disponível, no mínimo, 99,7% (noventa e nove vírgula sete por cento) durante cada Ano de Serviço (conforme definido abaixo) (“Compromisso de Nível de Serviço”). Na hipótese de a LICENCIANTE não cumprir o Compromisso de Nível de Serviço, o LICENCIADO terá o direito de receber o crédito correspondente a 1 (um) mês de mensalidade (“Crédito de Serviço”). Por “Ano de Serviço” entende-se os 365 dias precedentes à data de uma reivindicação relacionada ao nível de serviço. Se o LICENCIADO estiver se utilizando do SOFTWARE durante período inferior a 365 dias, o Ano de Serviço que lhe corresponde será, ainda assim, considerado como os 365 dias precedentes; no entanto, os dias anteriores a seu uso dos serviços serão considerados como de 100% de disponibilidade. Os períodos de inatividade operacional que ocorrerem antes de uma reivindicação bem sucedida de Crédito de Serviço não poderão ser usados para efeito de reivindicações futuras. O Compromisso de Nível de Serviço não se aplica caso as circunstâncias de indisponibilidade resultem (i) de uma interrupção do fornecimento de energia elétrica ou paradas emergenciais não superiores a 2 (duas) horas ou que ocorram no período das 24h às 6:00h (horário de Brasília); (ii) forem causadas por fatores que fujam ao razoável controle da LICENCIANTE, inclusive casos de força maior ou de acesso à Internet e problemas correlatos; (iii) resultem de quaisquer atos ou omissões do LICENCIADO ou de terceiros; (iv) resultem do equipamento, software ou outras tecnologias que o LICENCIADO usar que impeçam o acesso regular do SOFTWARE; (v) resultem de falhas de instâncias individuais não atribuíveis à indisponibilidade do LICENCIADO; (vi) resultem de alterações realizadas na forma de acesso a INFORMAÇÕES FINANCEIRAS e/ou INFORMAÇÕES DE CONTA do LICENCIADO pelas instituições financeiras; (vii) resultem de práticas de gerenciamento da rede que possam afetar sua qualidade.

*Em Resumo,
Se por culpa nossa você ficar impossibilitado de usar o Segfy por mais que 26 horas em um ano (aproximadamente 0,3% do tempo anual), nós lhe pagamos o valor equivalente a uma mensalidade do plano de licenciamento contratado por você. 26 horas significa pouco mais de um dia. Algumas funcionalidades do Segfy dependem também de terceiros, então, se esses serviços de terceiros não funcionarem, a responsabilidade não é do Segfy .

12. Isenção de Responsabilidade da Licenciante
A LICENCIANTE não se responsabiliza: a. Por falha de operação, operação por pessoas não autorizadas ou qualquer outra causa em que não exista culpa da LICENCIANTE; b. Pelo cumprimento dos prazos legais do LICENCIADO para a entrega de documentos fiscais ou pagamentos de impostos; c. Pelos danos ou prejuízos decorrentes de decisões administrativas, gerenciais ou comerciais tomadas com base nas informações fornecidas pelo SOFTWARE; d. Por problemas definidos como “caso fortuito” ou “força maior”, contemplados pelo Art. 393 do Código Civil Brasileiro; e. Por eventuais problemas oriundos de ações de terceiros que possam interferir na qualidade do serviço; f. Por danos causados a terceiros em razão de conteúdo gerado pelo LICENCIANTE através de SOFTWARE; g. Por revisar as INFORMAÇÕES DE CONTA fornecidas pelo LICENCIADO, bem como as INFORMAÇÕES FINANCEIRAS obtidas junto aos sites e/ou meios virtuais das instituições financeiras, seja no que tange à precisão dos dados, seja quanto à legalidade ou ameaça de violação em função do fornecimento destas informações; h. Por quaisquer produtos e/ou serviços oferecidos por meio dos sites e/ou meios virtuais das instituições financeiras, ainda que de maneira solidária ou subsidiária; O acesso às INFORMAÇÕES DE CONTA e às INFORMAÇÕES FINANCEIRAS do LICENCIADO dependem de serviços prestados pelas instituições financeiras. Sendo assim, a LICENCIANTE não assume qualquer responsabilidade quanto à qualidade, precisão, pontualidade, entrega ou falha na obtenção das referidas INFORMAÇÕES junto aos sites e/ou meios virtuais das instituições financeiras. A LICENCIANTE adota as medidas de segurança adequadas de acordo com os padrões de mercado para a proteção das INFORMAÇÕES do LICENCIADO armazenadas no SOFTWARE, assim como para o acesso às INFORMAÇÕES FINANCEIRAS do LICENCIADO. Contudo, o LICENCIADO reconhece que nenhum sistema, servidor ou software está absolutamente imune a ataques e/ou invasões de hackers e outros agentes maliciosos, não sendo a LICENCIANTE responsável por qualquer exclusão, obtenção, utilização ou divulgação não autorizada de INFORMAÇÕES resultantes de ataques que a LICENCIANTE não poderia razoavelmente evitar por meio dos referidos padrões de segurança.

*Em Resumo,
Você, é quem você autorizar, poderão colocar informações no Segfy , e, por este motivo, nós não podemos nos responsabilizar por quaisquer danos causados a terceiros pelas informações que você ou pessoas autorizadas por você colocarem no software. Nós também não nos responsabilizamos por revisar informações incluídas no Segfy e nem por informações obtidas, ou produtos que você contrate, junto a instituições financeiras ou qualquer terceiro. Ainda, também não podemos nos responsabilizar pela qualidade das informações enviadas pelas instituições financeiras necessárias para a prestação dos nossos serviços a você e nem por eventuais atrasos no envio dessas informações. Apesar de tomarmos medidas de segurança adequadas para proteger suas informações, o Segfy pode ser objeto de ataques de hackers. Assim, nós não seremos responsáveis por eventuais ataques que, apesar de todas as nossas precauções e esforços, não puderem ser evitados.

13. Da Retomada dos Softwares
A LICENCIANTE se reserva o direito de cancelar imediatamente o acesso do LICENCIADO ao SOFTWARE nos casos em que o LICENCIADO usar o SOFTWARE de forma diversa daquela estipulada no presente instrumento. Em casos de retomada na utilização dos serviços, nada será devido ao LICENCIADO por parte da LICENCIANTE, seja em valores financeiros ou em informações.

*Em Resumo,
Se você utilizar o software desrespeitando as condições estabelecidas no TERMOS DE USO , nós podemos encerrar sua conta no Segfy .

14. Das Garantias Limitadas
Na extensão máxima permitida pela lei em vigor, o SOFTWARE é fornecido "no estado em que se encontra" e "conforme a disponibilidade", com todas as falhas e sem garantia de qualquer espécie. Não obstante o disposto no item 9.a acima, a LICENCIANTE não garante que as funções contidas no SOFTWARE atendam às suas necessidades, que a operação do SOFTWARE será ininterrupta ou livre de erros, que qualquer serviço continuará disponível, que os defeitos no SOFTWARE serão corrigidos ou que o SOFTWARE será compatível ou funcione com qualquer SOFTWARE, aplicações ou serviços de terceiros. Além disso, o LICENCIADO reconhece que o SOFTWARE não deve ser utilizado ou não é adequado para ser utilizado em situações ou ambientes nos quais a falha ou atrasos de, os erros ou inexatidões de conteúdo, dados ou informações fornecidas pelo SOFTWARE possam levar à morte, danos pessoais, ou danos físicos ou ambientais graves, incluindo, mas não se limitando, à operação de instalações nucleares, sistemas de navegação ou de comunicação aérea, controle de tráfego aéreo, sistemas de suporte vital ou de armas.

*Em Resumo,
Apesar de nossos esforços em fornecer um produto estável e em corrigir as falhas que sejam identificadas, não podemos garantir que o Segfy funcione sem interrupções e que todos os defeitos sejam corrigidos imediatamente. Não garantimos a compatibilidade do Segfy com sistemas ou serviços de terceiros.

15. Limitação de Responsabilidade
Em nenhum caso a LICENCIANTE será responsável por danos pessoais ou qualquer prejuízo incidental, especial, indireto ou consequente, incluindo, sem limitação, prejuízos por perda de lucro, corrupção ou perda de dados, falha de transmissão ou recepção de dados, não continuidade do negócio ou qualquer outro prejuízo ou perda comercial, decorrentes ou relacionados ao seu uso ou sua inabilidade em usar o SOFTWARE, por qualquer outro motivo. Sob nenhuma circunstância a responsabilidade integral da LICENCIANTE com relação ao licenciado por todos os danos excederá a quantia correspondente ao plano de licenciamento paga pelo LICENCIADO à LICENCIANTE pela obtenção da presente licença de SOFTWARE pelo período
máximo de 06 meses.

*Em Resumo,
Não nos responsabilizamos por perdas e danos resultantes ou relacionados ao seu uso do Segfy cuja culpa não seja nossa.

16. Consentimento livre, expresso e informado para acesso a informações confidenciais e dados pessoais O LICENCIADO, ao aceitar utilizar o SOFTWARE, além de aceitar integralmente este "TERMOS DE USO", também consente, livre e expressamente, que a LICENCIANTE colete, use, armazene e faça o tratamento de suas INFORMAÇÕES, incluindo seus dados pessoais, financeiros, de conta, de companhias seguradoras, os quais serão necessários para que o serviço ofertado seja prestado em sua integralidade. Para tanto, o LICENCIADO consente, livre e expressamente, em fornecer os dados que permitam o acesso às INFORMAÇÕES necessárias para que o SOFTWARE execute todas as funções para as quais foi projetado. Ainda, o LICENCIADO declara e reconhece que para a prestação dos serviços e funcionalidades de integração a rede bancária ofertadas pelo SOFTWARE, a LICENCIANTE acessa INFORMAÇÕES FINANCEIRAS diretamente no site e/ou outros meios virtuais das instituições financeiras, sem fazer qualquer emulação de medidas de segurança, utilizando-se apenas das INFORMAÇÕES PESSOAIS, INFORMAÇÕES DE CONTA, bem como outras eventualmente necessárias, fornecidas pelo LICENCIADO, conforme autorizado. O LICENCIADO, por meio deste TERMOS DE USO e fornecendo as INFORMAÇÕES DE CONTA, autoriza e consente expressamente que a LICENCIANTE acesse suas INFORMAÇÕES DE CONTA e INFORMAÇÕES FINANCEIRAS na qualidade de mandatária. A LICENCIANTE declara que todas as INFORMAÇÕES DE CONTA serão utilizadas única e exclusivamente para a visualização das informações financeiras e realização de cálculos nos sites e/ou meios virtuais das instituições financeiras, sendo absolutamente vedada a LICENCIANTE a realização de quaisquer efetivação de propostas ou apólices. O LICENCIADO consente que, ao acessar o site da LICENCIANTE, esta poderá coletar informações técnicas de navegação, tais como tipo de navegador do computador utilizado para acesso ao site, endereço de protocolo de Internet, páginas visitadas e tempo médio gasto no site. Tais informações poderão ser usadas para orientar o próprio LICENCIADO e melhorar os serviços ofertados. O LICENCIADO consente livre e expressamente que suas INFORMAÇÕES poderão ser transferidas a terceiros em decorrência da venda, aquisição, fusão, reorganização societária ou qualquer outra mudança no controle da LICENCIANTE. A LICENCIANTE, contudo, compromete-se, nestes casos, a informar o LICENCIADO. O LICENCIADO consente livre e expressamente que a LICENCIANTE utiliza cookies apenas para controlar a audiência e a navegação em seu site e possibilitar a identificação de serviços segmentados e personalizados ao perfil do LICENCIADO. A LICENCIANTE garante que estas informações coletadas por meio de cookies são estatísticas e não pessoais, bem como que não serão utilizadas para propósitos diversos dos expressamente previstos neste TERMOS DE USO, comprometendo-se a adotar todas as medidas necessárias a fim de evitar o acesso e o uso de tais informações por quaisquer terceiros, sem a devida autorização.

*Em Resumo,
Aceitando nossos termos de uso, ficará a seu critério compartilhar conosco alguns dados, como sua conta de acesso às companhias seguradoras, para que você tenha acesso a algumas funcionalidades que tornarão sua experiência com o Segfy mais produtiva. Se tivermos acesso a essas informações, atuaremos como seu mandatário, e comprometemo-nos a proteger suas informações de acordo com a Lei nº 12.965/14 e a não realizar efetivações de propostas ou apólices em seu nome.

17. Da Rescisão
O LICENCIADO poderá rescindir este TERMOS DE USO a qualquer tempo, desde que comunique à LICENCIANTE, por escrito, com 30 (trinta) dias de antecedência, devendo pagar o saldo devedor do plano de licenciamento contratado, se existente. Para os planos de licenciamento com pagamento antecipado, caso o LICENCIADO decida rescindir este TERMOS DE USO antes do término do prazo contratado, o LICENCIANTE não restituirá ao LICENCIADO o saldo restante do plano de licenciamento contratado. Este valor será retido pela LICENCIANTE para cobrir os custos operacionais. A LICENCIANTE poderá rescindir este TERMOS DE USO a qualquer tempo, desde que comunique ao LICENCIADO, por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, devendo neste caso restituir ao LICENCIADO o saldo devedor do plano de licenciamento contratado, se existente. Este prazo de antecedência mínima e a obrigação de restituição acima não se aplicarão nos casos previstos na cláusula 12 acima e na cláusula 17 (i) abaixo. Para os planos de licenciamento com pagamento antecipado, caso a LICENCIANTE decida rescindir este TERMOS DE USO antes do término do prazo contratado, a LICENCIANTE restituirá ao LICENCIADO o saldo restante do plano de licenciamento contratado. A LICENCIANTE poderá rescindir o TERMOS DE USO a qualquer momento em caso de violação pelo LICENCIADO dos termos e condições ora acordados, ou em caso de atraso de pagamento não sanado no prazo de 30 (trinta) dias, conforme cláusula 6 acima. No caso de rescisão do presente contrato, os dados pessoais, companhias seguradoras, financeiros e demais informações do LICENCIADO ficarão disponíveis conforme cláusula 7 deste termo, sendo excluídos permanentemente após 30 (trinta) dias da data da rescisão.

*Em Resumo,
Você poderá cancelar seu contrato conosco a qualquer momento mediante envio de comunicação por escrito. Se você tiver escolhido um plano com pagamento semestral, trimestral ou anual, não devolveremos o saldo restante do contrato. O valor pago deve cobrir nossos custos com fornecedores e outros prestadores de serviços que eventualmente já tenham sido contratados. Antes de você cancelar o contrato, entre em contato conosco para sabermos a razão. Faremos o que for possível para não deixar de tê-lo como nosso cliente.

18. Das disposições Legais
a. O LICENCIADO não poderá prestar serviços a terceiros utilizando o SOFTWARE da LICENCIANTE sem autorização prévia e expressa do LICENCIANTE. A autorização de uso do SOFTWARE é fornecida por CPF ou CNPJ. Desta forma, o SOFTWARE não pode operar sob o regime de multiempresa, necessitando para cada CPF ou CNPJ uma licença específica; b. Caso o LICENCIADO venha a desenvolver um novo módulo ou produto que caracterize cópia, de todo ou em parte, quer seja do dicionário de dados quer seja do programa, será considerado como parte do SOFTWARE fornecido pela LICENCIANTE, ficando, portanto, sua propriedade incorporada pela LICENCIANTE e seu uso condicionado a estas cláusulas contratuais; c. Este TERMOS DE USO obriga as partes e seus sucessores e somente o LICENCIADO possui licença não exclusiva para a utilização do SOFTWARE, sendo-lhe, entretanto, vedado transferir os direitos e obrigações acordados por este instrumento. Tal limitação, no entanto, não atinge a LICENCIANTE, que poderá, a qualquer tempo, ceder, no todo ou em parte, os direitos e obrigações inerentes ao presente TERMOS DE USO; d. A tolerância de uma parte para com a outra quanto ao descumprimento de qualquer uma das obrigações assumidas neste instrumento não implicará em novação ou renúncia de direito. A parte tolerante poderá, a qualquer tempo, exigir da outra parte o fiel e cabal cumprimento deste instrumento; e. Não constitui causa de rescisão contratual o não cumprimento das obrigações aqui assumidas em decorrência de fatos que independem da vontade das partes, tais como os que configuram o caso fortuito ou força maior, conforme previsto no artigo 393 do Código Civil Brasileiro; f. Se qualquer disposição deste TERMOS DE USO for considerada nula, anulável, inválida ou inoperante, nenhuma outra disposição deste TERMOS DE USO será afetada como consequência disso e, portanto, as disposições restantes deste TERMOS DE USO permanecerão em pleno vigor e efeito como se tal disposição nula, anulável, inválida ou inoperante não estivesse contida neste TERMOS DE USO; g. O LICENCIADO concorda que a LICENCIANTE possa divulgar a celebração deste instrumento para fins comerciais, fazendo menção ao nome e à marca do LICENCIADO em campanhas comerciais, podendo, inclusive, divulgar mensagens enviadas de forma escrita ou oral, por telefone, para uso em sites, jornais, revistas e outras campanhas, enquanto vigorar o presente TERMOS DE USO. O LICENCIADO aceita, ainda, receber comunicações via correio eletrônico sobre treinamentos, parcerias e campanhas relacionadas ao SOFTWARE;
h. Neste ato, o LICENCIANTE expressamente autoriza o LICENCIADO a colher e utilizar seus dados técnicos e operacionais presentes no SOFTWARE, para fins de estudos e melhorias no SOFTWARE; i. A LICENCIANTE poderá, ao seu exclusivo critério, a qualquer tempo e sem a necessidade de comunicação prévia ao LICENCIADO: a. Encerrar, modificar ou suspender, total ou parcialmente, o acesso do LICENCIADO ao SOFTWARE, quando referido acesso ou cadastro estiver em violação das condições estabelecidas neste TERMOS DE USO; b. Excluir, total ou parcialmente, as informações cadastradas pelo LICENCIADO que não estejam em consonância com as disposições deste TERMOS DE USO; c. Acrescentar, excluir ou modificar o conteúdo oferecido no site; d. Alterar quaisquer termos e condições deste TERMOS DE USO mediante simples comunicação ao LICENCIADO.
j. A LICENCIANTE ainda poderá, a seu exclusivo critério, suspender, modificar ou encerrar as atividades do SOFTWARE, mediante comunicação prévia por escrito ao LICENCIADO, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, disponibilizando formas e alternativas de extrair do Site as informações, salvo nas hipóteses de caso fortuito ou força maior. k. A LICENCIANTE poderá, por meio de comunicação ao endereço eletrônico indicado pelo LICENCIADO em seu cadastro ou por meio de aviso no Site, definir preços para a oferta de determinados conteúdos e/ou serviços, ainda que inicialmente tais serviços tenham sido ofertados de forma gratuita, sendo a utilização destes, após o referido aviso, considerada como concordância do LICENCIADO com a cobrança de tais preços. l. Fica certo e entendido pelo LICENCIADO que somente a pessoa cadastrada pelo próprio LICENCIADO como administradora de conta poderá solicitar que as informações do LICENCIADO inseridas no Software sejam apagadas. Ainda, o LICENCIADO declara sua ciência de que uma vez apagadas, estas não poderão mais ser recuperadas, ficando a LICENCIANTE isenta de qualquer responsabilidade por quaisquer perdas ou danos decorrentes deste procedimento solicitado pelo LICENCIADO. m. O LICENCIADO está ciente e concorda com o possível registro, mas não obrigatório da comunicação entre LICENCIADO e LICENCIANTE nas trocas de mensagens online utilizando a central de ajuda, e-mail, redes sociais, chamadas voip e ligações telefônicas.

*Em Resumo,
Estamos reforçando algumas informações que já mencionamos anteriormente. Nós ficamos tão felizes de ter você como nosso cliente que queremos falar isso para todo mundo e, com o TERMOS DE USO , você nos autoriza a divulgar a terceiros que você é um de nossos clientes. Poderemos modificar ou encerrar o Segfy a qualquer momento, e inclusive definir preços para serviços anteriormente gratuitos ou alterar qualquer termo ou condição deste TERMOS DE USO . Nós avisaremos você sobre essas alterações por meio do nosso site ou pelo envio de e-mail. Somente a pessoa cadastrada por você como administradora de conta poderá solicitar que suas informações inseridas no Software sejam apagadas. Ainda, você declara sua concordância e conhecimento de que uma vez apagadas, as informações não poderão ser mais recuperadas e a Segfy não terá nenhuma responsabilidade pela execução deste procedimento.

19. Da Lei Aplicável
Este TERMOS DE USO será regido, interpretado e se sujeitará às leis brasileiras e, o LICENCIADO e a LICENCIANTE desde logo elegem, de forma irrevogável e irretratável, o foro da Comarca da Cidade de Curitiba, Estado do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias oriundas deste TERMOS DE USO, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

*Em Resumo,
O instrumento se sujeita às leis brasileiras e caso haja alguma discussão judicial sobre o Segfy esta deverá ser resolvida em Curitiba-PR.

20. Das definições
Os termos utilizados neste instrumento deverão ser interpretados e usados conforme definições abaixo, seja no singular ou plural: INFORMAÇÕES DE CLIENTES: informações sigilosas do segurado, como: nome, razão social, cpf, cnpj, telefone e e-mail. Informações sigilosas de apólices, como: número da apólice e vencimento. INFORMAÇÕES DE CONTA: informações e dados relativos a companhias seguradoras, incluindo logins, senhas e demais informações necessárias para acessar, coletar, armazenar, usar e tratar as informações obtidas nos sites das instituições financeiras. INFORMAÇÕES FINANCEIRAS: informações fornecidas pelo LICENCIADO ou coletadas diretamente dos sites e dispositivos da instituição financeira por meio do SOFTWARE com os dados do LICENCIADO, tais como recebimentos e pagamentos. INFORMAÇÕES PESSOAIS: qualquer informação disponibilizada pelo LICENCIADO que o identifique, tais como nome, endereço, data de nascimento, número de telefone, fax, endereço eletrônico e número de documentos. INFORMAÇÕES: entende-se todas as informações do LICENCIADO relacionadas a INFORMAÇÕES PESSOAIS, INFORMAÇÕES FINANCEIRAS e INFORMAÇÕES DE CONTA. LICENCIADO: pessoa física ou jurídica, com plena capacidade de contratar, que acessa o SOFTWARE da LICENCIANTE por meio do site, realizando seu cadastro, aceitando os termos do presente TERMOS DE USO e usufruindo das funcionalidades oferecidos. SOFTWARE: software de propriedade exclusiva da LICENCIANTE, cujas funcionalidades e serviços estão disponibilizados pelo site, por meio do qual as INFORMAÇÕES FINANCEIRAS do LICENCIADO serão fornecidas diretamente por ele ou coletadas diretamente nos sites das instituições financeiras de maneira automatizada.

*Em Resumo,
Ao longo deste instrumento, as expressões a seguir possuem os seguintes significados: Informações de clientes: informações sigilosas dos segurados e apólices. Informações de conta: conta em companhias seguradoras, logins, senhas e demais informações necessárias para acessar, coletar, armazenar dados obtidos nos sites de terceiros. Informações financeiras: informações das instituições financeiras como recebimento, pagamentos, cotações, pendências etc. Informações pessoais: nome, endereço, data de nascimento, número de telefone, fax, e-mail, número de documentos etc. Informações: todas as suas informações. Licenciado: você, nosso cliente. Software: o Segfy . As informações contidas nos trechos *"em resumo" são breves explicações dos termos referenciados e não possuem valor legal.

Política de Privacidade

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS (anexo I)
Vocês
são os titulares (pessoas naturais) de dados pessoais que serão coletados por Nós.
A legislação brasileira concede certos direitos à Pessoa Física quanto a seus dados pessoais. Dessa forma, Nós garantimos transparência e controle de acesso aos titulares de dados pessoais, proporcionando a melhor experiência possível durante a utilização da Plataforma. Os direitos do titular dos dados pessoais são os seguintes:
a) Direito de confirmação da existência de tratamento - Direito de solicitar a confirmação da existência de tratamento aos seus dados pessoais através de informações claras sobre a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento;
b) Direito de acesso - direito de ser informado e solicitar acesso aos dados pessoais tratados por Nós;
c) Direito de retificação - direito de solicitar que Nós venhamos a alterar ou atualizar os seus dados pessoais quando os mesmos estiverem incorretos ou incompletos;
d) Direito de exclusão - direito de solicitar a eliminação de seus dados pessoais coletados por Nós;
e) Direito de restrição - direito de solicitar que Nós deixemos, temporária ou permanentemente, de processar todos ou alguns dos seus dados pessoais;
f) Direito de oposição - direito de se opor, a qualquer momento, (i) ao processamento de seus dados pessoais por motivos relacionados à sua situação particular e (ii) à manipulação dos seus dados pessoais para fins de marketing direto;
g) Direito à portabilidade de dados - direito de solicitar a transmissão dos referidos dados pessoais para utilização em serviços de terceiros;
h) Direito à cópia - direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato eletrônico
INFORMAÇÕES / DADOS PESSOAIS COLETADOS E SUA FINALIDADE
Na tabela abaixo exibimos quais dados serão coletados, sua categoria e finalidade.
Os dados coletados serão utilizados com as seguintes finalidades:
Para que todas as informações sejam corretamente compreendidas, nós apresentamos nossa Política de Privacidade de forma transparente e acessível, como poderá ser visto a seguir:
DESTACAMOS QUE É EXTREMAMENTE IMPORTANTE A COMPREENSÃO COMPLETA E A LEITURA TOTAL DESTE DOCUMENTO.
- TERMOS GERAIS -
1.1. Geral.
Esta Política de Privacidade foi concebida para comunicar as nossas práticas relativas ao tratamento (inclui coleta, armazenamento, utilização, processamento e compartilhamento) de seus dados pessoais por Nós em todos os produtos desenvolvidos pela Segfy. A Segfy é de titularidade da SEGFY TECNOLOGIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º 30.254.990/0001-35, que, para todos os fins, será considerada a operadora dos dados.
1.2. O que são Dados Pessoais. Os dados pessoais são as informações que podem ser usadas para identificar Você individualmente.
1.3. Autorização de Coleta de Informações. Ao se inscrever em Nossas plataformas, Você deverá aceitar e autorizar a coleta de informações através do botão “li e concordo com os termos", nos termos da presente política de privacidade.
1.3.1. Você poderá desistir de consentir com as disposições desta Política de Privacidade, a qualquer momento, bastando para tal que notifique a Segfy através do e-mail atendimento@segfy.com.
1.4. Regulamentação. Nós atuamos de acordo com a legislação brasileira, atendendo, inclusive e especialmente, com os termos da Lei nº. 12.965/2014 (o Marco Civil da Internet) e da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais leis que venham a ser aplicadas.
1.5. Contato. Em caso de dúvida ou sugestões sobre a Política de Privacidade ou qualquer outra informação, Você poderá entrar em contato com a Segfy através do e-mail atendimento@segfy.com
1.6. Controle de Informações. Esta Política descreve quais os dados pessoais podem ser coletados de Vocês ao se inscreverem em Nossas plataformas, como essas informações podem ser utilizadas e as precauções tomadas contra o acesso ou uso destas informações de forma não autorizada.
- DADOS PESSOAIS COLETADOS -
2.1. Nós
poderemos coletar, armazenar e utilizar as seguintes informações e/ou dados pessoais de Vocês:
a) Nome completo;
b) E-mail;
c) Telefone;
d) Nome completo
e) Profissão;
f) CEP da residência;
g) CEP de circulação;
h) CEP de pernoite
i) Descrição de seu Veículo, conforme Tabela FIPE, sem chassi nem placa;
j) Data de Nascimento;
l) Sexo;
m) Estado civil;
n) Data da primeira habilitação;
o) Relação do condutor com o segurado;
p) Distância aproximada até o trabalho;
q) Quilometragem mensal estimada.
r) Demais dados cadastrais necessários para apólices de seguro
2.2. Nós também poderemos coletar, armazenar e utilizar as seguintes informações:
a) Os detalhes de acesso às plataformas Segfy e dos recursos que Você acessou;
b) Informações do dispositivo de acesso utilizado, incluindo, por exemplo, modelo do hardware, sistema operacional e versão, nomes e versões dos arquivos, idioma de preferência, identificador exclusivo do dispositivo, identificadores de publicidade, número de série, informações referentes ao movimento do dispositivo e informações de rede;
c) Informações de registro do servidor que podem incluir informações como endereço IP do dispositivo;
d) Mapeamento de cliques no navegador, dados de navegação, estatísticos, demográficos, entre outros;
e) Mapeamento de cliques nos aplicativos e dados de navegação.
f) número de sinistros no último ano
g) classes de bônus
h) ano de fabricação e modelo do veículo
i) se era zero KM
j) combustível
l) modalidade e cobertura do seguro
m) percentual da FIPE
n) tipo de franquia
o) se residem pessoas de 18-25
p) tipo de garagem no trabalho, estudos e em casa
q) valores das coberturas
r) dados sobre blindagem, alienação e kit gás
s) valores dos prêmios e eventualmente valores das parcelas
t) coberturas de vidros, carro reserva e assistência de oficina
u) datas de vigência da apólice se fosse contratada
v) utilização genérica do veículo (trabalho, lazer, ambos)
2.3. Aplicativos Nativos. Os aplicativos nativos podem armazenar dados de uso, imagens, vídeos, textos, senha de acesso ao sistema de biometria, os quais não são compartilhados Conosco.
- COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS COLETADOS -
3.1. Exceções para Compartilhamento de Dados Pessoais. Nós não divulgamos a terceiros qualquer dado pessoal fornecido por Vocês, através da Nossa plataforma, exceto:
a) Casos em que Nós formos obrigados a divulgar ou partilhar os dados coletados, a fim de cumprir ordem judicial, ou para efeitos de prevenção de fraude ou outros crimes, bem como em resposta à solicitação de informações apresentada por autoridade competente, se entendermos que a divulgação está de acordo ou é exigida conforme as leis, regulamentos ou procedimentos processuais aplicáveis;
b) Para proteger os direitos, bens ou a segurança de Nossas Plataformas;
c) Com agentes da lei e/ou autoridades governamentais, se entender-se que suas ações são inconsistentes em relação às disposições em nossos termos de uso, ou para proteger os direitos, a propriedade ou a Nossa segurança, a de Vocês ou de outros;
d) Mediante ação própria de Vocês;
e) Nos casos de venda, parcial ou total, do negócio ou de seus ativos, ou como parte de qualquer reorganização ou reestruturação do negócio, fusão, cisão ou incorporação, de modo que Nós poderemos compartilhar as informações de Vocês com terceiros que façam parte dos respectivos negócios, tomando as medidas necessárias para garantir que os direitos de privacidade continuem a ser protegidos, conforme esta Política;
f) Com Seguradoras para viabilizar a cotação de seu seguro, e para fins de controle de estatísticas.
3.2. Autorizações de Contato e Divulgação. Vocês autorizam a Segfy a contatá-los utilizando qualquer um dos meios de contato informados no ato de cadastro.
- ACESSO E CORREÇÃO DE DADOS PESSOAIS -
4.1. Acesso e Retificação de Dados Pessoais. Vocês têm direito a acessar os seus dados pessoais sob Nossa posse, contatando os administradores através do e-mail atendimento@segfy.com, que será respondido em horário comercial, no prazo de 15 (quinze) dias, cumulada com descrição da forma, finalidade e duração do tratamento dos dados pessoais, que poderá ser enviada por e-mail ou através de carta, de acordo com o previsto no artigo 9º da LGPD.
Após o cancelamento do produto a cópia dos dados poderá ser solicitada “uma vez” e caso não haja comunicação por parte dos clientes em 7 dias todos os dados serão anonimizados ou excluídos.
4.2. Exclusão. Você tem direito de solicitar a exclusão dos seus dados pessoais armazenados pela Segfy, a qualquer momento, salvo nos casos em que houver obrigação legal ou decisão judicial para a manutenção do armazenamento dos dados, de acordo com o disposto nos artigos 18, XVI, e 16 da LGPD.
4.3. Incorreção de Informações. É responsabilidade de Vocês manterem suas informações atualizadas, sendo certo que, em caso de incorreção, Nós poderemos atualizá-las ou excluí-las, excetuando-se os casos de necessidade de manutenção para fins comerciais legítimos ou jurídicos.
4.4. Medidas Necessárias de Proteção. Nós tomamos as medidas de segurança necessárias para proteger seus dados pessoais contra a perda, utilização indevida, acesso, divulgação, alteração ou destruição não autorizados.
4.5. Proteção de Senhas. Vocês são igualmente responsáveis por tomar medidas cabíveis destinadas a proteger as suas senhas, nomes de usuário e outros recursos de acesso especiais ao cadastro pessoal nas Plataformas da Segfy.
- NOTIFICAÇÃO DE MODIFICAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE -
5.1. Alterações na Política de Privacidade. Nós podemos alterar a Política de Privacidade de tempos em tempos. O uso de informações coletadas agora está sujeito à Política de Privacidade em vigor. Se Nós realizarmos mudanças na forma como utiliza as informações pessoais, notificaremos Vocês através do envio de e-mail.
5.2. Ajustes Não Notificados. Pequenos ajustes nesta Política de Privacidade podem ocorrer sem afetar significativamente as formas em que Nós tratamos as informações coletadas, de forma que estes não precisarão ser informados.
- COMUNICAÇÃO -
6.1. Envio de Comunicações. Vocês, ao se cadastrarem, concordam que Nós enviemos para o seu e-mail notificações, publicidades, novidades sobre os serviços e informações importantes sobre a utilização dos produtos da Segfy.
6.1.1. Opção por Não Recebimento. Ao receber um e-mail em nome da Segfy, haverá a possibilidade de optar por não mais recebê-los, utilizando da opção opt-out ou através de solicitação por e-mail.
6.2. Política AntiSpam. A Segfy toma os cuidados necessários para evitar o envio não solicitado de e-mails.
6.3. Confidencialidade. É assegurado o máximo de confidencialidade no tratamento da lista de telefones e e-mails durante as tarefas regulares de Nossa administração.
- SEGURANÇA DE DADOS PESSOAIS -
7.1. Armazenamento. Os dados pessoais de sua conta e todas as informações de cadastro são armazenados e trafegam de forma segura, sendo que apenas os colaboradores autorizados por Nós podem ter acesso às suas informações pessoais, estando obrigatoriamente sujeitos aos deveres de confidencialidade e rigoroso respeito à sua privacidade nos termos desta Política.
7.2. Segurança da Informação. Todas as transações da Segfy são criptografadas, sujeitas a backup de dados, ferramentas de monitoramento, políticas de segurança, controles de acesso para colaboradores, com softwares de segurança atualizados.
7.3. Notificação. Se Nós tomarmos conhecimento de qualquer violação à segurança própria ou a empresas de hospedagem, incluindo invasões, vazamentos de dados ou qualquer outro incidente de segurança da informação, iremos notificar as autoridades nacionais, Vocês, se afetados, acerca dessa violação e iremos fornecer o máximo de detalhes referente à natureza, extensão da violação e os dados comprometidos, em prazo razoável, de acordo com o disposto nos artigos 48, § 1º, da LGPD.
7.4. Prazo de Armazenamento. Nós armazenaremos seus dados durante todo o período em que seu cadastro estiver ativo.
7.5. Encarregado de Proteção de Dados. Fica definido que “Everson Celestino Ribeiro” será o Encarregado de Proteção de Dados da Segfy e poderá ser contatado através do e-mail atendimento@segfy.com, nos termos do artigo 41 da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).
- DISPOSIÇÕES GERAIS -
8.1. Responsabilidade do Usuário. Vocês serão responsáveis por Nos indenizar por todos os custos e danos que este possa incorrer, como resultado da violação desta Política de Privacidade por si provocados.
8.2. Cooperação com Autoridades. Nós cooperamos plenamente com quaisquer autoridades ou tribunais que venham a solicitar a divulgação da identidade ou localização de qualquer pessoa que tenha inserido seus dados cadastrais nas Plataformas da Segfy e que violem as Cláusulas dispostas nesta Política.
8.3. Limitação de Responsabilidade. Esta Política de Privacidade aborda apenas o uso e divulgação de informações coletadas pelas Nossas Plataformas. Se Vocês divulgarem suas informações a websites de terceiros, regras diferentes podem ser aplicadas à utilização das suas informações.
- LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO -
9.1. Os presentes Termos de Uso são regidos pelas leis brasileiras, tendo como definido o foro da Comarca de Curitiba/PR como competente para dirimir eventuais controvérsias oriundas destes, em prejuízo de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, devendo-se dar prioridade, sempre, às tentativas de resolução por conciliação ou mediação.

Segfy Tecnologia SA
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.