O segredo dos corretores de seguros campeões de vendas nas seguradoras

Postado em 9 de abril de 2019 por Segfy

Você já parou para pensar que a diferença entre você e os corretores de seguros campeões em vendas, da sua região ou do país, pode ser um pequeno detalhe e que você também pode alcançar o sucesso e também se tornar um corretor campeão?

Se você ainda não pensou, saiba que você está perdendo tempo ao acreditar que esse objetivo está muito longe de ser realizado. Ser um corretor campeão em vendas é uma questão de estratégia e posicionamento, algo acessível a todos os corretores de seguros.

Então vamos lá, arregace as mangas e confira as dicas que poderão ajudá-lo a se tornar um novo corretor campeão em vendas!

Arrume a casa

Não adianta querer crescer se as suas finanças e a da corretora não estão organizadas. Por isso, foque em organizar financeiramente sua corretora de seguros.

A partir de um ambiente onde você consegue prever o fluxo de caixa da sua operação, você, corretor de seguros, estará pronto para alavancar suas vendas.

Acompanhe suas métricas

Lembre-se de que os corretores campeões de vendas não alcançaram o sucesso por acaso, nem da noite para o dia. Acompanhar o crescimento da sua carteira é a forma mais eficaz de direcionar sua produção para o crescimento.

Para acompanhar o crescimento em tempo real é preciso escolher quais métricas de vendas são as mais importantes para atingir seus objetivos. Uma vez escolhidas, sempre que os indicadores dessas métricas ficarem fora do esperado é hora de estudar os motivos pelos quais as metas não foram atingidas e acertar o planejamento o mais cedo possível.

Para Leonardo Mazetto, sócio da Mazetto Corretora de Seguros, rapidez no atendimento é um dos principais hábitos que o fizeram ter sucesso. Nesse caso, a métrica escolhida pode ser o prazo de contato com o lead.

Foque na produtividade

Faça a gestão da sua carteira com foco na produtividade e não em outros indicadores. Isso significa que a sua produção deve crescer dentro das metas e objetivos que você mesmo traçou e não de forma orgânica e sem planejamento.

Muitos corretores acabam se iludindo sobre o crescimento da sua corretora quando há aumento dos prêmios, mas essa forma de identificar o sucesso dos corretores de seguros é falha. Muitas vezes, esse aumento dos prêmios acompanha o achatamento da comissão e, somado ao impacto da inflação, a corretora, inclusive, perde produtividade.

"Para crescer é preciso ter foco em venda, a competição é grande", diz Rubens Góis dos Santos, sócio da Sealba Corretora de Seguros. Ou seja, ficar parado e não traçar um objetivo com metas claras e definidas é o primeiro passo para não crescer e, no futuro, ver a sua produção como corretor de seguros desaparecer.

Mire no presente, mas fique atento ao futuro dos corretores de seguros

O dia a dia de um corretor de seguros é o que o faz ser campeão de vendas! Se você já traçou seu planejamento, elaborou suas metas e se organizou para ter o ambiente propício, é hora de criar a pavimentação da sua estrada para o sucesso.

Separe um tempo para estudar tendências e projeções do futuro do mercado de corretores de seguros. Novas tecnologias surgem a cada dia e muitas delas vão desaparecer ou se tornar obsoletas em pouco tempo. Os corretores de seguros que estiverem atentos às tecnologias que sobreviverem irão usá-las para alavancar sua produtividade, seu faturamento e se tornar verdadeiros campeões de vendas.

Descubra o que está causando a baixa produtividade na venda de seguros e dê o primeiro passo para se tornar um corretor de seguros campeão de vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.