Como aumentar a venda de seguros no final do ano? Confira 5 passos!

Postado em 10 de novembro de 2022 por Segfy

O final do ano é o momento em que a velocidade das negociações tende a diminuir e as festividades de Natal e Ano Novo entram em cena, mas isso não significa que você não possa traçar uma estratégia e aproveitar esses últimos dias do ano para focar na venda de seguros.

Que tal conhecer 5 dicas simples que podem dar aquele gás final para fechar o ano como um corretor de seguros campeão de venda?

Então vamos lá!

1. Planeje as datas comerciais com foco em vendas

Quem trabalha com vendas sabe que uma das palavras-chave para o bom resultado é planejamento! Por isso, não pense que sair oferecendo seguros para seus clientes é a maneira mais fácil de realizar venda de seguros neste período do ano.

Vale a pena separar um tempo e, com calma, criar um planejamento de como, quando, para quem e o que você irá oferecer nesse sprint final. Algumas datas podem ser ótimos impulsionadores de vendas. Para este fim de ano de 2022 temos a Black Friday, a Copa do Mundo e o Natal, que podem ser ganchos para uma promoção ou campanha especial. Que tal preparar ofertas, mimos ou até mesmo vantagens para os seus segurados que renovarem uma apólice? Pense nisso! 😉

2. Coloque sua meta no papel

Não se engane pensando que somente criando o planejamento e se esforçando você irá conseguir o sucesso que deseja, pois mais importante que traçar um bom caminho, é saber aonde se quer chegar.

Para isso, defina muito bem as metas para sua ação de venda de seguros. Após escolher as datas comemorativas que deseja trabalhar, elenque um percentual de vendas para bater a meta. Exemplo: para este novembro, desejo aumentar minhas comissões ou faturamento em 15% comparado ao mesmo mês, no ano anterior.

Lembre-se que uma meta é muito mais que um número e deve ainda contemplar a qualidade das vendas, o momento em que essa meta deve ser batida, os produtos que devem ser vendidos e em quanto tempo cada uma das etapas de venda devem ser cumpridas.

Com uma meta completa e bem dimensionada, você saberá se os resultados parciais estão dentro ou fora do esperado e não terá que esperar até o final da ação de venda de seguros, no fim do ano, para perceber que errou em algum ponto e que poderia ter corrigido bem antes.

3. Fique de olho nas oportunidades para venda de seguros

Lembre-se que os últimos meses do ano têm algumas características e eventos únicos e alguns deles podem muito bem ser utilizados na venda de seguros.

Uma dessas particularidades é o pagamento do 13º salário. Que tal aproveitar essa oportunidade para oferecer para seu cliente um seguro que irá protegê-lo pelo ano que virá? Incentive-o a pensar que, ao invés de bens de consumo, ele pode investir em sua segurança patrimonial, algo que ele irá desfrutar durante todos os próximos 12 meses.

4. Estipule prazos

Prazos são fundamentais para gerar engajamento e tração ao seu projeto de venda de seguros no final do ano. Sem prazos, as metas ficam soltas e podem gerar uma grande correria nos últimos dias. Por isso, tente gerar prazos intermediários, como uma data limite para entrar em contato com todos os clientes-alvo ou uma data limite para retornar a cotação. Sua campanha também deverá ter um prazo de início e término, para assim você poder mensurar os resultados com maior assertividade.

Assim, ao final do projeto, você já terá passado por todos os prazos e tarefas intermediárias e estará apto para realizar o fechamento com seu cliente.

5. Já comece a pensar em 2023!

Se planejamento é necessário, estabelecer objetivos de longo prazo também é muito importante.

Lembre-se sempre de pensar no agora, mas também de estabelecer a missão da sua corretora, o porquê de você abrir as portas todos os dias e oferecer apólices de seguro aos seus clientes.

Com essa missão bem clara, você terá uma perspectiva de longo prazo e já poderá começar o planejamento do próximo ano, ou mesmo dos próximos cinco anos.

Algumas tendências já começam a se desenhar para o próximo ano e são temas que devem estar no seu radar de vendas: automatização de processos, vendas de seguro de vida e seguro auto pago por mensalidade.

Lembre-se também que, para saber exatamente o resultado do seu projeto de final de ano de venda de seguros, é preciso estabelecer métricas e indicadores específicos para a sua corretora e o seu projeto.

Aproveite para ver o quanto você economiza de tempo e dinheiro usando o Cotações HFy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.