Seguro Viagem: quais os melhores momentos para ofertar o seguro?

Postado em 8 de janeiro de 2020 por Segfy

O seguro viagem é, definitivamente, um dos seguros que mais engrandecem a relação entre cliente e segurado, e você não deve deixar escapar a chance de vender esse produto tão importante e aumentar a rentabilidade de sua carteira.

No entanto, para fazer uma venda assertiva e com um grande impacto em sua relação com seu cliente, você pode se beneficiar de algumas estratégias comerciais que facilitam todo o processo de oferta do seguro viagem.

Qual o momento certo para oferecer o Seguro Viagem

Dentre tantos pontos importantes em um processo de vendas, seja do seguro viagem ou  de qualquer outro produto ou serviço, o momento em que tal produto é oferecido pode ajudar ou atrapalhar uma venda.

No caso do seguro viagem, há alguns momentos em que seu segurado estará muito mais propenso a contratar o seguro do que em outros. Vale lembrar também que, quando seu segurado entra em contato com você para fechar o seguro, uma grande oportunidade foi perdida: a de surpreendê-lo com o primeiro contato da venda.

Todos somos clientes em algum momento. Você se sente bem quando alguém te oferece algo que você realmente estava querendo? Seu cliente também, então que tal descobrir alguns momentos ideais para surpreendê-lo e oferecer o seguro viagem antes mesmo de ele te procurar?

Bom, não é preciso mencionar que só precisa de seguro viagem quem irá realmente viajar. Porém muitas pessoas começam a programar suas viagens bem antes da data.

Nesse momento de pesquisa, poucas pessoas se preocupam com o seguro viagem, pois estão mais preocupadas com a localização do hotel, com a necessidade de um carro para se deslocar no destino ou se o voo escolhido tem escalas.

Para usar a sazonalidade a seu favor, procure abordar seu cliente antes dos períodos que as pessoas costumam viajar mais, ou seja, férias escolares, feriados, entre outros. Porém, além dessas datas mais óbvias, grandes eventos também costumam incentivar as pessoas a viajarem, como Copas do Mundo, Olimpíadas ou grandes shows.

Ligar para seu cliente antes dessas datas e checar se ele irá viajar pode ser um grande diferencial, e fazer a diferença!

O perfil de quem contrata seguro viagem

Focar no cliente certo para oferecer o seguro viagem também é um dos pontos mais importantes na hora de desenvolver essa carteira.

Quando falamos em cliente certo é preciso entender quais clientes têm o perfil de viajante. Dê uma boa olhada em sua carteira e procure pessoas que tenham motivos para viajar. Você pode abordar, por exemplo, famílias com crianças que devem passar as férias em um resort, ou clientes jovens que gostam de fazer mochilão.

Lembre-se que há muitos empresários que viajam constantemente, seja dentro ou fora do país, para tratar de negócios. Essas pessoas também precisam de proteção.

Países com contratação obrigatória de Seguro Viagem

Por último, há uma abordagem comercial que é praticamente infalível, pois alguns países possuem uma legislação na qual o seguro viagem é obrigatório.

Para ingressar nos países que fazem parte do Tratado de Schengen, por exemplo, é obrigatório que o turista apresente um seguro viagem que atenda a requisitos mínimos de cobertura.

Obrigatório ou não, o seguro viagem é uma forma de você participar de um momento especial da vida do seu segurado. Seja em uma viagem a negócios ou lazer, contar com uma proteção para algum imprevisto durante a viagem pode fazer grande diferença ao seu cliente.

Lembre-se que, em muitos países, a saúde não gratuita, principalmente para estrangeiros, então não deixe de oferecer esse produto ao seu cliente.

Quer aumentar o faturamento da sua corretora? Saiba como fazer isso usando o cross-selling!

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.