Seguro Residencial: o que o seu segurado quer saber?

Postado em 16 de abril de 2021 por Segfy

O home office se tornou a nova tendência no Brasil por conta da pandemia e essa mudança de perfil trouxe reflexos positivos para o mercado de seguro residencial. De acordo com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais) houve um crescimento de 6,1% nas vendas deste ramo no ano de 2020. 

Contudo, mesmo com esse aumento, ainda há 70 milhões de residências sem proteção por toda a extensão do país, o que gera uma excelente oportunidade para fechar novos negócios! Mas, para entrar nessa onda, é preciso estar preparado para responder todas as dúvidas dos segurados a respeito do assunto.

Abaixo selecionamos perguntas e respostas como bons argumentos para você utilizar na venda de um seguro residencial. Confira!

Como funciona um Seguro Residencial?

Tenho certeza que essa é uma das perguntas que você mais recebe ou receberá dos seus clientes. Se posso te dar um conselho, é: não repita o que a internet diz! Se essa pessoa procurou um corretor de seguros, é porque ela quer mais detalhes e um atendimento personalizado para entender o assunto. 

Seja leve, transforme a explicação em uma conversa informal. O seguro residencial é um produto com muitos detalhes e você não pode deixar nenhum deles passar batido para o seu segurado. Afinal, um pequeno ponto explicado de maneira eficiente, pode ser a solução da dor do seu cliente.

Quais as coberturas que um Seguro Residencial oferece? 

Este é um dos momentos principais para vender um seguro residencial.  

Após explicar como funciona o produto, você já vai ter uma boa quantidade de informações sobre o perfil do seu cliente. Use isso a seu favor ao responder sobre as coberturas essenciais e adicionais. Utilize exemplos práticos no dia a dia do seu cliente.

Supomos que: um jovem gamer, mora sozinho, tem seu estúdio para jogar e muitos aparelhos eletrônicos. Ele te procura e questiona sobre as coberturas de um seguro residencial. O que você mais deve explorar nessa venda? Talvez uma cobertura contra acidentes que causem danos elétricos aos seus aparelhos... Muitas vezes ele nem imagina que o seguro possa oferecer essa proteção para o que ele mais gosta de fazer na vida.

Mas ressalto, nunca foque somente em uma cobertura! Mantenha a venda construtiva sobre todo o produto e dê mais atenção quando for explicar a solução das dores reais do seu cliente.

O que são assistências?

Este é mais um bom argumento de venda para fechar uma apólice de seguro residencial. São serviços que podem surpreender na hora da negociação. Muitos clientes não têm conhecimento que existem serviços como chaveiro, encanador, eletricista, tudo à sua disposição, caso façam a contratação. 

Lembra do exemplo no tópico acima? No caso das assistências, ele também é muito válido. Os serviços podem surpreender positivamente o perfil do gamer. Afinal, todo jovem busca praticidade e as assistências de um seguro residencial trazem esse conforto.  Mas atenção: sempre lembre de enfatizar a diferença entre uma assistência e uma cobertura. Essa é uma das principais dúvidas de um segurado na hora de fechar a apólice. 

Vale a pena contratar um Seguro Residencial? 

Utilize gatilhos mentais para chamar atenção do seu cliente ao que realmente importa. Afinal, se ele possui um seguro para o carro, porque não contratar um para o próprio lar, onde dorme o seu filho, sua esposa amada e tudo que ele já construiu na vida?

Cabe a você corretor trazer leveza e um diálogo fluido para que o seu segurado veja o valor real de um seguro residencial e feche a apólice. 

Home Office e Seguro Residencial? 

Pode ter ficado um pouco de dúvida na sua cabeça sobre a forma de usar o home office como argumento para a venda de seguro residencial. As seguradoras estão personalizando cada vez mais seus produtos para quem trabalha em casa. Preparei um exemplo para você visualizar isso de maneira mais eficiente.

Empresário: ele precisa se sentir seguro e apto a trabalhar em casa, com todos os recursos e segurança que tinha em seu ponto fixo e é nesse momento que você pode atuar. Apresente as proteções contra danos elétricos, incêndios, subtração de bens, entre outras, para ele sentir que o material de trabalho estará muito bem protegido contra qualquer incidente. 

Agora você está pronto para responder tudo o que o seu segurado precisa saber sobre um seguro residencial. Gostou do conteúdo? Deixo mais uma sugestão de conteúdo sobre o ramo para você! 

Seguro Residencial: motivos para o corretor de seguros investir neste segmento

Compartilhe para seus colegas aprenderem com a gente! 

Já conhece a Segfy? O sistema integrado mais eficiente para os processos da sua corretora de seguros. Multicálculo e Gestão, tudo em um só lugar!

>>> Faça um teste grátis por 7 dias! <<<

Autor(a): Leonardo Dulcio

Jornalista, com amplo conhecimento em marketing digital e produção de conteúdo para o segmento de seguros. Apaixonado por esportes e sempre disposto a aprender coisas novas.

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.