Entenda as novas regras para vender seguro de carro

Postado em 21 de outubro de 2021 por Segfy

De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), apenas 30% da frota de carros brasileira possui seguro. Um número que impacta diretamente o seu dia a dia, afinal, o que falta para vender mais seguros de carro?

Desde o dia 1º de setembro, as normas mais flexíveis para vender seguro de carro estão em vigor no mercado e você precisa estar ligado para usar essas mudanças ao seu favor no dia a dia da corretora de seguros. Oficializadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), as alterações têm como principal objetivo ampliar o acesso ao produto de seguros de carro. 

Entre as medidas, a personalização dos seguros de carro é a que tem mais destaque, onde o segurado pode escolher quais coberturas e assistências ele quer dentro da apólice e pagar somente por isso. 

Preparamos um artigo com todos os detalhes sobre as mudanças e como isso pode te ajudar a vender, ainda mais, seguros de carro. Vem com a gente! 

Porque criaram as novas regras para seguro de carro? 

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), as mudanças têm como principal objetivo democratizar o seguro de carro no Brasil, ampliando a oferta e flexibilizando as modalidades de venda para que o segurado tenha liberdade na contratação. 

Além disso, as novas regras podem tornar o seguro de carro mais acessível financeiramente para os segurados. Agora é com você, temos 70% dos carros no Brasil sem um seguro, bora usar essas novas medidas para ampliar suas vendas? 

Agora, que tal conhecer um pouco mais sobre o que mudou.

Seguro de carro personalizado, como funciona? 

Uma mudança impactante para o corretor de seguros, afinal, agora o cliente tem mais liberdade para escolher quais coberturas e assistências ele deseja incluir em sua apólice de seguro de carro. 

A novidade ressalta uma função muito importante que você precisa estar atento na hora de fechar uma venda: seja detalhista nas explicações. Com essa vantagem, o cliente vai querer saber tudo que o seguro de carro tem a oferecer e o que mais se encaixa com a sua necessidade. 

Por isso, entenda as dores do cliente e traga soluções efetivas para que o preço seja justo e o seguro de carro seja efetivo. 

Seguro de carro por assinatura: inovação? 

Inovação é uma palavra que rodeia o dia a dia dos corretores de seguros. Os consumidores estão mais exigentes e você precisa entregar cada vez mais para fechar uma venda. Agora vem a pergunta: como inovar da maneira correta? 

As seguradoras estão lançando cada vez mais produtos para te ajudar nessa missão árdua de inovar. Um desses produtos é o seguro de carro por assinatura, onde o segurado renova a apólice a cada mês, com valores reduzidos e proteções selecionadas. O cancelamento também pode ser feito sem uma cobrança extra. 

O principal intuito da novidade, é atingir o público que não consegue pagar por uma apólice anual e ainda sim, tem vontade de contratar um seguro de carro. 

Como funciona o seguro de carro no nome do condutor?

Uma ideia que quebra muitas objeções do consumidor com o mercado de seguros. Nesse formato, o seguro será vinculado a Carteira de Habilitação (CNH) do condutor, com isso ele estará coberto independente do veículo que ele estiver autorizado a dirigir. 

Para o seu dia a dia na corretora, essa modalidade abre diversas frentes de venda, como colecionadores de veículos, frotas de carros, taxistas, caminhoneiros, entre outros que dirijam mais de um carro. 

Dentro dos padrões do mercado, o valor financeiro deste seguro será um pouco alto, mas será uma ótima alternativa para um grande número de pessoas.

seguro de carro para colecionadores

Seguro de carro intermitente

Para fechar as novas modalidades de seguro de carro que estão ganhando espaço no mercado, vamos falar sobre o seguro intermitente. O que nada mais é do que um seguro onde o segurado tem a opção de ativar e desativar em qualquer momento do dia. Com essa opção, o seu cliente pode desativar o seguro enquanto ele estiver na garagem durante a noite e ativar ao sair para o trabalho. 

Neste formato de seguro, as seguradoras disponibilizam um aplicativo de celular para que a pessoa tenha a praticidade de ativar e desativar onde e quando quiser. 

Financeiramente, essa modalidade também é vantajosa para o condutor, afinal, ele só paga quando o seguro estiver ativo. 

Mas fica um alerta importante, é fundamental que você explique ao segurado que o veículo nunca está 100% protegido contra acidentes, mesmo que a noite, dentro de uma garagem, algum acidente pode acontecer e se o seguro estiver desativado no aplicativo, o carro estará desprotegido. 

Dica extra

Uma dica valiosa, é correr atrás das seguradoras para saber mais detalhes sobre cada uma dessas novas opções de seguro para carro e todas as condições que cada uma oferece. Só assim, você consegue fazer uma venda construtiva e cada vez mais próxima da necessidade do seu cliente.

Nós estamos do seu lado para iniciar essa transição. Com o nosso Sistema de Gestão, você tem liberdade para controlar todas as propostas e apólices de dentro da sua corretora de seguros em um só lugar. Além do nosso Multicálculo, que traz as melhores cotações em até 20 segundos para agilizar o seu dia a dia. 

Vamos juntos iniciar a modernização dos produtos de seguro de carro oferecidos pela sua corretora? Clique aqui e faça agora mesmo um teste gratuito por 7 dias em nossa plataforma! 

Instagram: @eusousegfy

Facebook: /Segfy

YouTube: Segfy

LinkedIn: Segfy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.