Guia prático para vender seguros

Postado em 12 de abril de 2021 por Segfy

Aposto que já falaram para você que é fácil vender seguros no Brasil, né?

Isso não é verdade, você mais do que ninguém deve saber como é difícil argumentar uma venda de qualquer ramo de seguro. Com o país passando por uma recessão econômica, o mercado ficou mais competitivo e encontrar um diferencial tem sido a grande missão das corretoras. 

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um Guia Rápido de boas práticas na hora de vender um seguro, independente do ramo. 

Segue o fio e conta pra gente o que achou no final! 

Faça uma imersão no mercado de seguros

Entenda a posição da sua corretora no mercado, encontre as brechas e esteja sempre um passo à frente dos seus concorrentes. Por se tratar de um mercado muito dinâmico, é importante estar ligado nas novidades para levar ao seu cliente.

Portanto, lembre-se da importância de se desenvolver e estar pronto para todos os desafios que o mercado pode trazer! 

Defina um segmento para vender seguros

Está começando? Mantenha o seu foco em um nicho do mercado antes de tentar abraçar todos. Existe espaço no mercado para todo profissional competente, basta se dedicar, desenvolver uma venda construtiva e levar o melhor produto para o segurado. 

Seja referência para o seu cliente

Demonstre autoridade sobre o assunto que está vendendo, não deixe brechas para que seu cliente fique com dúvidas ou sem resposta. O mercado de seguros oferece diversas opções para os corretores que buscam mais conhecimento, uma delas é a Escola Nacional de Seguros, com diversos cursos vitais para o desenvolvimento saudável da sua corretora.

Mantenha uma rede de contatos

Sua base de contatos é seu bem mais precioso! Por isso, cuide de quem já está nela, mantenha um relacionamento ativo com os clientes durante a vigência da apólice, seja prestativo e veja sua taxa de renovação aumentar. 

Com uma base sólida, você aumenta sua credibilidade no mercado de seguros e começa a conquistar clientes por indicação de quem já faz parte da sua carteira. 

Trabalhe com amor, dedicação e tenha mais oportunidades para vender seguros! 

Venda o propósito 

Lembre sempre que você não vende apenas um produto, você vende proteção. As pessoas buscam um seguro para se sentir mais protegidas, por isso não venda como um produto qualquer. 

Tenha no coração que você precisa levar sempre a melhor opção ao seu cliente e quando ele precisar da sua ajuda, você vai estar lá. Seja em um caso de sinistro grave ou apenas de um pneu furado. 

Sua entrega sempre será compensada com a sensação de dever cumprido! 

Entenda as dores do seu cliente 

Como abordado no tópico acima, você sempre venderá proteção. Mas cada cliente tem um motivo particular para buscar os seus serviços, cabe a você interpretar isso e entregar opções que resolvam efetivamente a dor desse cliente. 

Trabalhe o marketing da sua corretora

Com o avanço da tecnologia, ficou mais fácil ter acesso a informação, os consumidores do mercado de seguros estão mais exigentes e conhecendo mais os produtos e serviços. Por isso, é de extrema importância se fazer presente no meio digital, com um bom conteúdo em suas redes sociais. 

Trabalhe de forma multimídia, as pessoas gostam de conteúdos novos, vídeos interativos, entre outras maneiras que a internet nos oferece. Mas lembre, sempre foque em produzir materiais relevantes para o seu público, evite envolver questões pessoais em suas redes sociais profissionais. 

Use a tecnologia a seu favor

Atualmente as insurtechs  - empresas que oferecem serviços de tecnologia para o mercado de seguros - são grandes aliadas dos corretores de seguros modernos. Essas empresas de tecnologia prestam serviços fundamentais para a sua corretora vender mais. 

Qual profissional hoje em dia consegue otimizar o seu trabalho sem um multicálculo

Por isso, una-se as novidades do mercado, digitalize sua corretora e veja os resultados aparecerem em um curto espaço de tempo. 

Aliás, você já conhece o Sistema Segfy? Uma plataforma com Gestão e Multicálculo integrados e otimizados para que você possa ganhar tempo no dia a dia da sua corretora de seguros!

Faça um teste gratuito e se surpreenda! 

Autor(a): Leonardo Dulcio

Jornalista, com amplo conhecimento em marketing digital e produção de conteúdo para o segmento de seguros. Apaixonado por esportes e sempre disposto a aprender coisas novas.

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.