Conheça as melhores técnicas de vendas para seguros

Postado em 4 de novembro de 2020 por Segfy

Em um mercado cada vez mais competitivo, saber como abordar e argumentar com o cliente é tão importante quanto conhecer o produto, pois essas habilidades se complementam e podem fazer diferença na conversão. Pensando nisso, neste post, vamos listar algumas técnicas de vendas para seguro que podem auxiliar o seu negócio.

Por mais que o corretor já conheça alguma delas, a leitura pode ser uma boa maneira de revisar sua abordagem. Confira!

Venda conforto ao invés de seguro

Uma das técnicas de vendas para seguro é apresentar ao cliente a ideia dos benefícios intangíveis, que ele traz tanto ao segurado quanto às pessoas que estão próximas a ele.

Destaque o quanto é importante ter protegida a saúde, a família e seu patrimônio a longo prazo. Aproveite para falar sobre o conforto e segurança que o seguro proporciona em momentos de dificuldade, como em um acidente, durante uma viagem ou diante de um roubo, por exemplo.

Quanto mais cedo, mais barato

O cliente argumenta que é jovem demais para precisar de um seguro? Se for o caso, lembre que o cliente que adquire um seguro ainda jovem conta com taxas bem menores e pode, além disso, continuar pagando um valor baixo quando tiver mais idade.

Dê exemplos concretos

Apresente cases reais para o cliente. Muitas pessoas só se rendem a fatos, por isso busque mostrar aquilo que é passível de confirmação.

Se a indicação partiu de um amigo próximo de seu cliente, melhor ainda, pois o exemplo pode ser de alguém em quem ele confia. Mostre também que ele pode “ficar para trás” em relação ao mercado e até mesmo seus amigos.

Identifique influenciadores

Outra boa dica de técnicas de vendas para seguro é identificar pessoas que podem influenciar a decisão do cliente e incluí-las na conversa, para mostrar como alguém próximo concorda com o argumento que está sendo exposto.

Muitas vezes, as pessoas se sentem inseguras em fechar contratos. Algumas preferem ouvir a opinião de parentes ou amigos próximos antes de contratar um serviço. Nesse cenário, encontrar um influenciador pode ser determinante para reforçar suas argumentações.

Ofereça exclusividade

Para encerrar nossas técnicas de vendas para seguro é preciso reforçar algo que pode parecer óbvio, mas nem sempre acontece. Conhecer o cliente é fundamental para fechar um negócio. Isso porque, ao saber da real necessidade dele, você conseguirá oferecer um atendimento mais personalizado.

Portanto, escute quais são as suas dores, dúvidas e aflições. Conhecendo a fundo o seu cliente, fica mais fácil apresentar uma proposta assertiva para ele.

São muitas as opções de seguro. Ao apresentar todos, sem o uso de um critério, você pode mais confundi-lo do que ajudá-lo.

Por isso, contar com um sistema que ajuda você a identificar o cliente e que apresenta as cotações de acordo com cada um é sem dúvida estar um passo à frente.

A Segfy dispõe de funcionalidades como multicálculo, orçamento com funil de oportunidades e tarefas vinculadas às prospecções, segurados, propostas, apólices e sinistros. Assim, é possível que o corretor faça uma proposta personalizada, de acordo com a necessidade de cada cliente.Ficou interessado? Aproveite e teste grátis o software de gestão completa para corretoras de seguros da Segfy! Não perca tempo!

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.