Como o Multicálculo te ajuda a vender mais seguros?

Postado em 17 de fevereiro de 2019 por Segfy

“Existe um mito que tempo é dinheiro. Na verdade, tempo é muito mais precioso que dinheiro. É um recurso não-renovável. Uma vez gasto, e se você gastá-lo mal, ele se vai para sempre.”

Vendedores que não otimizam seu tempo, perdem oportunidades.

Diante desta premissa, é que a Segfy se dedica diariamente na performance do multicálculo. Nosso time de produto tem como prioridade manter o sistema mais rápido do mercado e nos orgulhamos disso, até porque, uma pesquisa divulgada pela Hubspot sobre response time, ou tempo de resposta, constatou que, em média, vendedores demoram 42 horas para entrar em contato com leads.

A Internet mudou o comportamento do seu comprador

As pessoas consomem conteúdo de maneira diferente agora. Com milhões de páginas na Web que divulgam milhares de informações, seus consumidores gastam inúmeras horas on-line realizando pesquisas sobre sua compra futura antes de entrar em contato com a empresa/setor de vendas.

As corretoras precisam entender onde os compradores estão no processo de vendas. Se o seu consumidor realizou uma pesquisa significativa sobre sua empresa ou sobre o produto e/ou concorrência antes de entrar em contato, ele está pronto para ter uma conversa mais avançada. Mais precisamente, se o seu comprador já está em 60% do processo de vendas, podemos denominá-lo um "lead quente", educado e pronto para avançar numa negociação.

Na verdade, a pesquisa da InsideSales.com mostra que  35% a 50% das vendas vão para o fornecedor que responde primeiro. E isso faz sentido. Pense nisso! Os compradores entram em contato quando estão prontos para conversar. É muito provável que eles tenham pesquisado bastante e, quando preenchem o formulário de contato ou até mesmo ligam atrás, estejam pensando ativamente em seu produto ou serviço.

O que é response time?

Em tecnologia, denomina-se response time como período entre o input (informação que chega) e o output (informação que sai). Geralmente usado para falar de sistemas e servidores.

Em vendas, a lógica é a mesma.

Usamos o response time para designar o tempo que um vendedor demora para responder ao estímulo, ou seja, um lead que entrou em contato ou pediu um contato comercial.

A intenção, com isso, é conseguir falar com o comprador enquanto ele tem interesse e está com um mindset de compra.

Por que é tão importante falar com um consumidor rapidamente?

Há uma relação muito clara e comprovada por diversas pesquisas, que traz a razão de conversão de leads versus tempo levado para entrar em contato.

Se um vendedor demora muito para ligar para um lead, menores são as chances de conexão e qualificação, e logicamente avançar para a venda.

Vamos analisar os gráficos abaixo, extraídos da pesquisa Lead Response Management Survey, de 2011, e do The Ultimate Contact Strategy, divulgado em 2016 pela Velocify.

Fonte: http://www.leadresponsemanagement.org/lrm_study

No gráfico acima, é possível entender a chance de conectar um consumidor em 5 minutos versus em 30 minutos, que cai drasticamente, em torno de 21 vezes.

De 5 para 10 minutos, a chance de conexão de compra na primeira chamada é 4 vezes menor.

Já na pesquisa da Velocify, vemos que falar e responder seu consumidor no primeiro minuto após sua chegada pode aumentar em quase 400% a chance de conversão.

Esse número cai para 36% após a primeira hora.

Resumindo, vendedores lentos (e processos que não priorizam o tempo rápido de retorno para o consumidor) perdem oportunidades de vendas.

O que nós como Segfy apresentamos, é a representação de uma oportunidade para corretoras de seguros dispostas a comprometer seus vendedores/prepostos a uma estratégia de acompanhamento de leads de forma rápida e abrangente, aumentando ainda mais suas vendas.

Essa otimização no tempo de resposta com o sistema multicálculo em 30 segundos faz com que você  supere rapidamente a concorrência. Se o tempo médio de resposta de seus concorrentes for de 10 minutos por exemplo, e seus vendedores telefonarem para seus leads nos primeiros minutos, você será a primeira empresa a iniciar um relacionamento com o comprador. Se você é a primeira empresa a iniciar um relacionamento, você tem a oportunidade de transferir esse comprador ainda mais para o processo de compra antes mesmo de sua concorrência entrar em contato com ele. Consequentemente, vender mais.  

Enfim, essa é a razão que nos dedicamos em fazer a solução mais rápida do mercado. Todas as pesquisas indicam que você pode aumentar seus resultados com essa oportunidade da Segfy.

Vamos juntos? Acesse agora e venha conhecer.

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.