3 dicas para vender seguros pelo whatsapp

Postado em 17 de maio de 2022 por Segfy

Atualmente, as vendas são iniciadas pelos mais diversos canais. Passam pela ligação, visitas presenciais, e uma ferramenta que chama muita atenção de quem trabalha com venda de seguros: o whatsapp. 

Vamos confirmar isso com dados? 

De acordo com a pesquisa feita pela Infobip, plataforma de comunicação omnichannel, desenvolvida pela empresa de pesquisas Opinion Box em parceria com o site de notícias Mobile Time, mais de 80% dos usuários de Whatsapp entrevistados usam o aplicativo para se comunicar com marcas.

O aplicativo de comunicação se tornou vital no processo de relacionamento com o seu cliente. Para que isso seja feito de maneira efetiva, existem alguns macetes que você precisa saber. 

Separamos 3 dicas para vender seguros pelo Whatsapp. Confira! 

Ative o Whatsapp Business

A primeira dica para vender seguros pelo Whatsapp, é simples. Ative o Whatsapp Business

Com ele, sua corretora ganha diversas funcionalidades que são vitais para vender seguros no aplicativo. O principal recurso são as respostas rápidas, com ele você otimiza diversas respostas iguais diariamente. 

Outro fator são as estatísticas que o Whatsapp Business te oferece após o envio das mensagens automáticas. Com esse recurso você consegue alterar rapidamente ações que não estão com boa taxa de abertura e saber quais são as de mais sucesso. 

Mas uma coisa é certa, você precisa desse recurso em sua corretora para vender seguros pelo whatsapp. 

Tempo de Resposta e Retenção

No universo digital a lei do comércio é uma só, vende mais rápido, quem atende mais rápido. 

É preciso entender o porquê do cliente não te responder após você enviar a cotação, você precisa de um cuidado na forma como vai enviar a cotação para o seu cliente. Evite mandar a proposta completa, com letras miúdas e ficar só por isso, faça questionamentos, evite finalizar uma conversa sem uma pergunta. Assim, o cliente sempre terá um motivo para te responder e manter a conversa em aberto. 

Mantenha sempre questionamentos relacionados à dor que fez o cliente buscar o seu serviço. Por exemplo: se o cliente buscou você por conta de um assalto que sofreu, foque em questionamentos que resolvam essa dor, comente sobre as coberturas e assistências que mais fazem sentido para ele naquele momento. 

São pequenos gatilhos que te ajudam a vender seguros pelo whatsapp. 

Gatilhos mentais para vender seguros pelo whatsapp 

Na grande maioria das vezes, o cliente vai ser atraído pelo menor preço. Para driblar essa “pedra no sapato”, você precisa trabalhar alguns gatilhos mentais para vender seguros pelo Whatsapp. 

Seja por mensagem ou áudio, é fundamental que você demonstre conhecimento e autoridade sobre o produto que está vendendo. Traga dados, afirmações certeiras que solucionem a dor do cliente. 

Outro fator é usar o pronome “se” para fechar uma venda por Whatsapp. Um exemplo: em caso de negativa por conta do preço, utilize frases como “se eu conseguir melhorar as condições desta apólice, você fecha comigo?”, desta forma você não promete um desconto, que muitas vezes, são inviáveis e mantém o cliente preso a sua conversa. 

Dicas Extras

Tenha cuidado com a língua portuguesa, é fundamental que não haja erros em grande escala em uma mensagem. A perda de credibilidade é imensa e o resultado pode ir muito além de perder apenas uma venda, podendo gerar um feedback negativo para outras pessoas que poderiam ser possíveis clientes. 

Outra dica importante, é que segundo o próprio Whatsapp, o horário com melhor taxa de abertura de mensagem é o intervalo entre às 11h e 13h. Utilize esse momento ao seu favor e faça suas abordagens com excelência. 

E aí, curtiu as dicas?

Para saber ainda mais sobre como vender seguros pelo whatsapp, clique aqui e assista um conteúdo incrível que fizemos com o Palestrante Ricardo Lemos sobre o tema.

#segjunto

Instagram: @eusousegfy

Facebook: /Segfy

YouTube: Segfy

LinkedIn: Segfy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.