­Confira 6 maneiras de vender seguros sem focar no preço

Postado em 8 de setembro de 2022 por Segfy

Ao explorar outros diferenciais além do preço, você agrega mais valor na hora de vender seguros na sua corretora.

Você sabia? Adotar uma técnica de venda que foque apenas no valor competitivo da apólice é algo que, sozinho, não torna o seu negócio bem sucedido.

Os riscos de se focar apenas no diferencial de valor podem ser enormes, pois seu preço pode não ser tão baixo como imagina, e também você pode perder a chance de explicar outros benefícios da compra do seguro para o seu prospect em meio a concorrência.

Grandes corretoras já percebem essa necessidade e estão focadas em investir em outros argumentos, como por exemplo, na venda da experiência, da qualidade e diferenciais da sua corretora e, principalmente, na relação entre custo x benefícios para o cliente.

Portanto, é preciso ir além: é imprescindível ser capaz de se conectar com o público - potenciais clientes - com os reais benefícios de um seguro na vida financeira do segurado e na proteção da sua família e dependentes.

Veja abaixo 6 maneiras de vender melhor e com mais valor sem focar no preço. Comece a lucrar agora! 🚀🤑

# 1 - Fale sobre o processo de sinistros e como seu cliente pode acionar o seguro.

O mercado de seguros pode ser algo complicado de compreender para quem não é do ramo. Muitas pessoas buscam por um seguro, mas não sabem como funciona, quais são os principais termos (apólice, sinistros, etc.), ou até mesmo de que forma podem acionar o seguro.

Você sairá na frente se o seu pitch de vendas envolver uma contextualização detalhada e consultiva sobre o processo de sinistros. Explique sobre todo o processo, desde as principais nomenclaturas, as coberturas e assistências que o seu segurado pode receber e como seu cliente pode acionar o seguro. Isso trará uma visão 360 e ele terá mais segurança na compra do serviço oferecido.

# 2 - Faça perguntas reflexivas e explique o valor social do seguro

Para vender um seguro carro, por exemplo, você pode fazer perguntas relacionadas a acidentes automotivos e como o acidentado poderia estar protegido caso o envolvido tivesse um seguro. É importante levar em consideração esse papel social que o seguro possui na vida das pessoas. No caso de um seguro de vida, por exemplo, levando-os a refletir e identificar a importância de apostar nessa apólice por conta da sua extensão de proteção aos seus dependentes, indo muito além do patrimônio material do segurado.

# 3 - Pergunte as preferências de comunicação do seu cliente

Para trazer mais personalização para a sua experiência de venda, deixe o seu prospect se sentir privilegiado por suas preferências e escolhas. Alguns clientes, por exemplo, não leem e-mail ou não gostam de responder no WhatsApp. Por isso, pergunte como ele prefere se comunicar, assim ele sentirá que você é adaptável a suas escolhas, e que ele é que está no centro das atenções da venda, não sendo apenas mais um na sua corretora.

# 4 - Mostre as suas licenças e certificações

Muitas pessoas não sabem que para ter uma corretora, o corretor de seguros deve se qualificar previamente, tendo despendido muito tempo de estudo e experiência. Essa bagagem pode ser um diferencial ao seu favor!

Ao se apresentar, conte brevemente suas qualificações, mostrando licenças e certificações que o tornaram um especialista no assunto. Isso passa confiança ao prospect e agrega valor ao seu serviço, pois, afinal, você se esforçou muito para chegar onde está. 😉

# 5 - Pergunte sobre experiências passadas

Essa é uma dica bastante útil ao corretor de seguros que está procurando fechar uma venda. Ao estimular seu prospect sobre falar sobre outras experiências, você pode mostrar quais são os seus diferenciais e realizar uma venda com efeito comparativo. Assim, você estará mostrando na prática todos os prós e contras de fechar uma apólice com você.

# 6 - Ajude o seu cliente a ganhar descontos

Para vender melhor e com mais valor, é preciso ter um planejamento de vantagens a serem oferecidas aos seu prospect. Por isso, crie um calendário de promoções e descontos como Mês do cliente, Black Friday, dentre outros na sua corretora. É importante estabelecer parcerias que agreguem descontos na sua corretora em meio a concorrência. Por isso, tenha promoções definidas periodicamente na sua corretora, oferecendo descontos ou vantagens para o seu possível cliente. Este custo-benefício pode ser justamente o ponto crucial para o seu prospect optar pelo fechamento da venda com a sua corretora.

Fazer você vender mais seguros é o nosso objetivo! Gostou das dicas? Nos acompanhe em nossas redes sociais para ter mais conteúdos como esse!

Conte também com o Cotações HFy, o cotador de seguros da Segfy que faz cotações em segundos entre as maiores seguradoras do país, trazendo mais agilidade e praticidade para o dia a dia da sua corretora de seguros. 🚀🚀

#segjunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.