Conheça o SAC 2.0 e seus principais benefícios!

Postado em 20 de dezembro de 2017 por Segfy

O SAC tradicional, também chamado de 1.0, era feito basicamente com o atendimento por telefone e a postura da empresa era mais passiva. Porém, na era digital o SAC 2.0 passou a ser cada vez mais utilizado. Esse tipo de suporte vai exatamente aonde o cliente está, nas redes sociais, e não espera que o consumidor chegue até ele.

Pense como seria saber o que os clientes estão dizendo quando você não está por perto? Com o SAC 2.0 isso realmente acontece, já que se pode monitorar todas as menções feitas à sua empresa.

Saber de que forma você é visto pelo público é apenas um dos muitos benefícios que esse novo canal de relacionamento pode proporcionar. Saiba mais!

Aumentam os canais de contato

Se antes as únicas formas dos clientes entrarem em contato era por telefone, e-mail ou indo pessoalmente ao local, essas possibilidades agora são ampliadas. Com perfis criados em determinadas redes sociais, se pode ter acesso a informações da empresa, acompanhar todas as novidades e ainda sanar possíveis dúvidas.

Esse também pode ser um ótimo meio de um consumidor solicitar a cotação de um seguro, pois enquanto ele busca informações na rede social, já aproveita para cotar o seguro do carro, de vida, entre outros. Ele pode chamar o corretor inbox e pedir ajuda na escolha do seguro.

Feedbacks são mais espontâneos e ajudam a economizar com pesquisas.

Pedir um feedback direto do consumidor nem sempre acontece de forma espontânea, e o pior é que ele também pode não ser tão sincero. Nas redes sociais as pessoas se consideram um pouco mais protegidas e, por isso, expõem as suas opiniões sem barreiras.

Essa é a melhor maneira de saber se os seus serviços realmente estão agradando e o que precisa ser melhorado. Com esses dados em mãos, é possível economizar dinheiro que seria investido em pesquisas de mercado para identificação do público e levantamento de dados específicos.

Se ele não gostou dos seguros apresentando por que não estão dentro do perfil ou encontrou mais barato em outra corretora ficará fácil de saber. Assim como quais são os pontos positivos do seu atendimento e dos seus produtos para que se invista mais neles.

Rapidez do SAC 2.0

O cliente não gosta de ligar para fazer a cotação de um seguro e ficar pendurado no telefone aguardando pela resposta. O SAC 2.0 vem facilitar nesse ponto. Isso porque as informações podem estar acessíveis nas redes sociais, mas se houver a necessidade de um orçamento mais personalizado, pode solicitar rapidamente.

Para agradar é preciso responder rapidamente à solicitação, assim, o acesso à informação se torna mais ágil. Sem falar que enquanto se espera por um retorno, o solicitante pode realizar outras atividades. Ter um corretor disponível sempre que precisar, será de grande valia. Imagine ter o carro roubado e poder pedir ajuda de como proceder ao seu corretor, sem se preocupar em lembrar do telefone dele.

Além disso, a rapidez do SAC 2.0 ajuda no seu atendimento, pois você não precisaria mais de um atendente para cada ligação, seus funcionários tem a possibilidade de atender vários clientes simultaneamente. O SAC 2.0 então é melhor para seu cliente e para sua empresa, ao ajudar a reduzir custos com atendimento pois possibilita atendimento simultâneo.

Melhora a imagem da empresa

Estar em uma rede social já demonstra que a corretora de seguros está atualizada com as novas tendências e se preocupa em estar perto do seu público. Para ajudar na construção de uma imagem positiva, quando uma solicitação é feita a resposta rápida demonstra agilidade e interesse em sempre atender bem.

Reverter situações problemas também pode ser bem interessante. Imagine um cliente fazendo uma reclamação em uma rede social, essa terá um grande alcance em relação ao número de pessoas. Muitas vezes a reclamação pode nem ser um problema, apenas uma má interpretação, como um seguro saúde que não cobre determinado procedimentos médicos.

Se ela for resolvida e esclarecida rapidamente e de forma que agrade o reclamante, o caso se reverte e ajuda na construção de uma boa imagem.

Lembre-se, as pessoas amam falar delas mesmas, quando você consegue ser parte disso tanto você quanto seu cliente ganham. Valorize seus clientes que fazem avaliações no facebook, mas vá além disso, peça a eles que enviem como foi a experiência com seus corretores e publique essas histórias no facebook, divulgando assim a qualidade do seu atendimento.

O SAC 2.0 não se resume somente ao facebook, use de diversas redes sociais como Linkedin, Instagram e Twitter para estar sempre em contato com seus compradores, relacionando com eles nas plataformas que eles estão mais acostumados. Mesmo que não seja possível responder todas as perguntas nessas plataformas, elas permitem um contínuo engajamento com seu cliente e criam uma familiaridade com ele.

Trabalhar com o SAC 2.0 deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade para os corretores que querem estar conectadas com os consumidores. Essa nova ferramenta traz diversos ganhos, mas deve ser trabalhada de forma correta para proporcionar todos os benefícios possíveis.

Quer mostrar para os seus clientes que sua corretora está atualizada e buscando o que há de melhor para eles? Então compartilhe esse artigo e deixe que eles saibam.

 

[contact-form-7 id="502" title="Newsletter"]

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.