Como melhorar a taxa de renovação da minha corretora?

Postado em 24 de novembro de 2020 por Segfy

Ter uma boa taxa de renovação é uma das maiores preocupações dos gestores das corretoras de seguros. Afinal, manter a carteira de clientes significa evitar perdas de rendimentos.

Se você objetiva melhorar sua taxa de renovação de seguros, mas não sabe por onde começar, continue a leitura deste blog post. Nele, vamos apresentar algumas dicas de como fidelizar mais os clientes!

1.  Ofereça Novidades

Para melhorar a taxa de conversão, é importante estar sempre acompanhando o que as seguradoras estão oferecendo de melhor, além de buscar novidades para os seus clientes. Assim, mais do que conhecer esses novos produtos e serviços, é essencial também entender a rotina de quem está realizando a cotação, a fim de oferecer serviços adicionais que serão realmente úteis para essa pessoa.

Por isso, busque se atualizar constantemente e avalie onde essas novas opções podem se enquadrar na rotina de seu cliente, para poder persuadi-lo a realizar a aquisição no momento certo. 

2.  Invista no cross-selling

Conhecido também como venda cruzada, o cross-selling aproveita os clientes já existentes para ofertar diferentes produtos e serviços. Essa estratégia é extremamente útil para aumentar o faturamento médio, já que mais serviços serão contratados ao mesmo tempo.

Dessa forma, além de você poupar esforço de sua equipe, é possível melhorar a fidelidade do segurado. Como consequência, sua corretora consegue melhorar a taxa de conversão dos contratos. 

3.  Conceda benefícios extras ou cortesias

Outra dica para aumentar a taxa de conversão é, no período próximo ao vencimento do seguro, enviar uma proposta de cotação explicando os benefícios da renovação, como o bônus da seguradora e a facilidade de não precisar fazer todo o processo de contratação do seguro novamente.

Isso ajuda seu cliente a pensar na renovação do contrato -  já que será mais fácil e prático para ele - e você consegue vender mais. 

4.  Invista no relacionamento com os clientes

Criar um bom relacionamento com os clientes também contribui para uma melhor taxa de conversão. E para isso, é importante estar inserido nas principais plataformas de comunicação.

Ofereça, por exemplo, atendimento via WhatsApp. Esteja também presente no Facebook, Instagram, Linkedin ou qualquer outra rede relevante para seu público, sempre mantendo uma página atualizada e com informações importantes.

Abra diferentes canais de comunicação, informando sempre seu cliente de que ele pode contar com sua corretora em qualquer momento que precisar. 

Para tanto, plataformas voltadas para corretores de seguros oferecem a integração de algumas dessas ferramentas. É possível, por exemplo, automatizar o marketing. Assim, você consegue criar campanhas específicas e estreitar o relacionamento de uma maneira dinâmica e fácil. 

5.  Utilize software de gestão específico para corretoras de seguro

A automação de processos é uma poderosa aliada para melhorar a taxa de renovação de seguros. Contar com um sistema específico de gestão para essa finalidade garantirá o acesso a recursos importantes, tais como:

  • antecipe o seu cliente e o notifique para negociar uma renovação, quando sua apólice estiver próxima do fim;
  • agilidade ao se comunicar com o cliente;
  • envio de propostas com mais assertividade utilizando uma ferramenta de Multicálculo.  

Agora que você sabe o que é necessário para melhorar a taxa de renovação, aproveite para testar gratuitamente o sistema da Segfy, que conta com ferramentas criadas especificamente para corretoras de seguros. Não perca tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.