Como modernizar a sua corretora de seguros

Postado em 17 de agosto de 2020 por Segfy

Para evitar alguns dos erros de gestão comuns nas corretoras de seguro, é preciso estar preparado para gerir os negócios de acordo com as peculiaridades da era digital.

Nesse sentido, acompanhar os principais avanços da tecnologia é de extrema importância. Não apenas para agregar mais eficiência à organização, mas principalmente para garantir pleno alinhamento às novas demandas do mercado.

Mais que estar preparado para atender clientes nos meios digitais, é necessário demonstrar que a sua empresa segue inovando. Ao mesmo tempo que ela consegue se adaptar de forma satisfatória aos principais desafios do cenário competitivo moderno.

Quer se adequar a essa nova realidade? Então a seguir, descubra como evitar alguns dos erros de gestão comuns nas corretoras de seguro, com o uso de diferentes tecnologias!

Como evitar os erros de gestão comuns nas corretoras de seguro?

Muitos são os erros de gestão capazes de afetar a qualidade, o rendimento e a competitividade das corretoras.

Por mais que cada empresa tenha o seu próprio perfil e exija diferentes cuidados em seu gerenciamento, existem algumas falhas comuns, que podem ser facilmente evitadas com o uso dos recursos certos.

Entre as adequações relacionadas à modernização e adoção de novas tecnologias nas corretoras de seguro, destacamos algumas para que você garanta o melhor desempenho na era digital. Confira, a seguir.

Dê o primeiro passo com um sistema de gestão

Atualmente, o mercado conta com diversas opções de softwares voltados ao controle dos processos das corretoras de seguros.

Para aderir a esse tipo de sistema, é preciso garantir que o mesmo tenha um funcionamento simples. Ou seja tenha eficácia  no cumprimento de suas tarefas e agregue mais agilidade às funções cotidianas.

Além disso, um bom software é aquele que oferece meios para otimizar a gestão operacional, gerencial e estratégica da empresa. Entre suas funções mais importantes, estão:  

  • Organização dos clientes com suas apólices;
  • Cadastramento de novos seguros;
  • Gestão completa dos sinistros;
  •  Geração de relatórios de controle, para apoiar a tomada de decisões.

Com opções de sistemas Multicálculo, também é possível tornar o processo de cotações muito mais célere e realizar os cálculos em questão de segundos.

Os melhores recursos na área são online, não requerem instalação e rodam em qualquer dispositivo com acesso a internet. Ainda, permitem que a empresa seja gerenciada de qualquer lugar, facilitando também o trabalho de agentes externos.

Só tome decisões baseadas em dados

Como mencionado no item anterior, um bom sistema é capaz de gerar relatórios completos sobre as atividades realizadas na corretora.

Assim, mais que coletar os dados e organizá-los, o papel do software é simplificar o seu manuseio. Isso, por meio da geração de gráficos, dashboards e indicadores automáticos, capazes de demonstrar diferentes cenários ligados às vendas, finanças, prospecções, etc.

Um dos erros de gestão mais recorrentes entre as corretoras de seguros é a falta de uma base de informações sólida, para guiar os caminhos gerenciais da empresa e suas decisões.

Dessa forma, ao aderir a esse tipo de recurso, todo o planejamento interno pode ser estabelecido com base em dados concretos, o que garante muito mais assertividade e sucesso no gerenciamento.

Digitalize a gestão e análise da carteira de clientes

Para manter uma organização sólida e bem definida, é indispensável ter todos os dados sobre os clientes reunidos e categorizados em uma só plataforma.

Informações sobre os consumidores são imprescindíveis para qualquer negócio. No caso das corretoras, além de dados de perfil e contato, também é necessário um acompanhamento sobre datas de renovação, histórico de atendimento e comportamento.

Ao garantir esse tipo de organização, a corretora terá um entendimento profundo sobre seus diversos clientes. Além disso, estabelecerá as melhores ofertas e meios de atendimento para diferentes perfis.

Com a digitalização da carteira de consumidores, também é possível garantir um melhor relacionamento nos canais digitais, que são indispensáveis nos dias de hoje.

Por meio do Multicálculo, por exemplo, é possível otimizar o engajamento com os segurados, enviando propostas diretamente via WhatsApp.

Os formulários de cotação também podem ser disponibilizados online, no site da corretora, onde você recebe todas as informações do usuário, preenchidas de forma automática, diretamente no sistema.

Percebeu como os recursos certos podem ser decisivos para evitar os erros de gestão comuns nas corretoras de seguro?

Quer agregar todos os benefícios das tecnologias que mencionamos ao longo do artigo na sua empresa? Então, acesse o nosso site e faça o seu teste grátis na plataforma Segfy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.