5 filmes que todo corretor de seguros precisa assistir

Postado em 3 de fevereiro de 2021 por Segfy

Uma pergunta muito comum no mercado de seguros é: Como se tornar um corretor de seguros de sucesso? Iniciamos este post respondendo de uma forma simples e direta: aprendendo. Todos os dias temos novas oportunidades de agregar mais valor ao nosso trabalho. E uma excelente maneira de fazer isso é aprender se divertindo!

Por este motivo, confira os 5 filmes que todo corretor de seguros precisa assistir ou rever para melhor empreender e assim, alcançar suas metas. Ao final do texto, listamos algumas dicas que farão a diferença para você entender o contexto das histórias e aplicar as ideias em seu dia a dia.

1 - O Lobo de Wall Street

Liderança e motivação para superar limites

O filme, indicado 5 vezes ao Oscar, traz uma lição importante de como ser um grande líder, motivar a equipe com entusiasmo, confiança e sede pelo sucesso ao retratar as memórias de Jordan Belfort - um ex-corretor da bolsa de valores norte-americana. Sua trajetória aborda pontos importantes para as carreiras empresariais sobre: determinação para alcançar o crescimento profissional e o quanto agir na ilegalidade pode prejudicar tudo que foi construído anteriormente. Belford era conhecido no mercado como "o Lobo de Wall Street" e fez sua fortuna por meio de fraudes, sonegação, corrupção e lavagem de dinheiro.

2 - O Homem que Mudou o Jogo

Persistência e quebra de paradigmas

A frase que abre o filme do treinador de baseball que decide ir contra o método tradicional - "é inacreditável o quanto você não sabe do jogo que tem jogado a vida toda", relaciona a existência dos personagens dentro e fora de campo. O contexto da obra é um relato honesto do momento em que um esporte (ou vários deles) parou de ser 100% jogado para ser pré-definido em gráficos e tabelas. Uma história baseada em fatos reais, que traz o confronto entre o velho e o novo, a imprevisibilidade do fator humano e a necessidade de mudar para alcançar novas vitórias.

3 - À Procura da Felicidade

Foco e perseverança vendem

Uma história real e motivadora de um vendedor que pauta sua vida com inteligência, bom humor e determinação para alcançar as metas. A mensagem principal é sobre dar a volta por cima e desenvolver a capacidade de lidar com diferentes perfis de pessoas - é isso o que permite sua sobrevivência nas piores experiências. Um contexto de perseverança, foco, resiliência e muito trabalho: "se você quer uma coisa, corra atrás”.

4 - Walt Antes do Mickey

Empreender é apostar em seu talento

Uma narrativa sobre os obstáculos enfrentados nos negócios por Walt Disney até a criação do personagem Mickey Mouse. Uma das frases mais citadas sobre o filme e que vale para qualquer um que queira empreender é: “sempre termine o que você começar. E seja lá o que estiver fazendo, faça bem”. Considerado um dos maiores empreendedores de todos os tempos, Walt Disney passou pela experiência de quase falir mais de uma vez e deixou lições fantásticas de como é possível sonhar, resistir, criar e realizar.

5 - Steve Jobs

Criatividade para inovar

O criador da maior empresa de tecnologia do mundo, Steve Jobs tornou-se uma boa influência para criar algo único e inspirador como principal diferencial competitivo da marca Apple. O filme é uma inspiração em muitos sentidos, focando na inovação e criatividade para transformar projetos precários, como o Macintosh (1984), em grandes sucessos. A maior lição apresentada é que um sonho pode ser possível desde que você tenha as ferramentas necessárias para torná-lo realidade.

Gostou das indicações? Talvez você já tenha assistido alguns deles, afinal são filmes clássicos, mas, sempre é bom rever com um novo olhar focado em resultados. Esperamos que você tenha boas inspirações para se tornar um corretor de seguros melhor, agregando mais aprendizados para lidar com todos os momentos de seu negócio.

Lembre-se: a chance de aprendermos algo novo está presente em nosso dia a dia, nas pessoas que nos cercam, mas principalmente nas escolhas que fazemos. Por isso…

  • Anote todas as ideias que surgirem
  • Fique atento ao contexto e aos detalhes de cada cena
  • Assista mais de uma vez com um novo olhar
  • Entenda que grandes empreendedores se inspiram em boas histórias

Se você assistiu algum outro filme com boas lições para os corretores de seguros, deixe seu comentário para que a gente inclua nesta lista.

É isso. Agora é só preparar a pipoca. Bom filme! 🙂

Andressa Maltaca
Jornalista com ampla experiência em Marketing Digital e de Conteúdo. Pós-Graduada em Gestão de Mídias Digitais, é apaixonada por comunicação, informação e estratégias criativas com foco no segmento de seguros.

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.