5 ferramentas para corretoras de seguros que são essenciais

Postado em 7 de janeiro de 2019 por Segfy

Enquanto alguns insistem em se preocupar com a “ameaça” da tecnologia à profissão do corretor de seguros, outros já perceberam que ela pode ser uma grande aliada no dia a dia de trabalho, principalmente devido à disponibilidade de várias ferramentas para corretoras de seguros.

A seguir, elaboramos uma lista com as principais ferramentas para corretoras que podem mudar a rotina da sua empresa para melhor.

5 ferramentas para corretoras de seguros

1. Sistema de Gestão

O sistema de gestão é uma das principais ferramentas para corretoras de seguros, pois organiza praticamente todos os processos e etapas do negócio: dados de clientes, propostas, sinistros, comissões e informações gerais sobre todas as vendas, fluxo de caixa, entre outros.

Esse tipo de software já é usado por cerca de 80% das corretoras de seguros do nosso país, segundo a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), o que mostra como aqueles que ainda não aderiram à ferramenta podem acabar ficando para trás em termos de competitividade.

2. Multicálculo de Seguros

O multicálculo de seguros automaticamente faz o trabalho de consulta às tabelas de preços das seguradoras, comparação de valores e coberturas das opções disponíveis, que antes seriam feitos manualmente pelo corretor. Tudo isso é feito após o preenchimento único de um formulário com os dados do cliente e do produto desejado.

Um sistema que realiza cálculos dos prêmios de diversos seguros simultaneamente economiza e muito o seu tempo, além de minimizar a possibilidade de erros.

Por isso, essa é mais uma das ferramentas para corretoras de seguros a que você deve aderir. Compare e se certifique de que o multicálculo de seguros escolhido possa ser integrado ao seu sistema de gestão.

3. WhatsApp Business

Desde janeiro de 2018, o WhatsApp disponibilizou no Brasil a sua versão Business, ideal para pequenas e médias empresas. O aplicativo conta com mais recursos que a versão tradicional. Esses recursos podem e devem ser usados para melhorar a sua interação com os seus clientes.

Por ter o potencial de facilitar a organização da sua prospecção e atendimento aos segurados, ele está entre as ferramentas para corretoras de seguros que você deve começar a usar hoje mesmo.

Com o aplicativo, é possível otimizar uma série de tarefas, começando pela troca de mensagens, graças à funcionalidade que permite salvar respostas rápidas, mensagens de saudação e de ausência.

Também há a função de classificar os contatos por meio de etiquetas como novos clientes, prospects, etc. Além disso, você tem acesso a algumas estatísticas que indicam quantas mensagens foram enviadas, quantas foram recebidas pelos destinatários e quantas foram lidas.

4. CRM de Vendas

O CRM é um sistema de gestão de relacionamento com clientes. Ele centraliza os dados dos segurados, tornando os processos de venda e pós-venda mais ágeis e eficazes.

Ao acessar o contato de um cliente, por exemplo, você verá todo o seu histórico de seguros, contrato, acionamento de sinistros, se há ou não pendências de pagamento e se a data de renovação da sua apólice está próxima.

O mesmo vale para o histórico de contatos já feitos com aquele cliente que a sua corretora está tentando conquistar. Muitas vezes, mais de uma pessoa participa desse processo, e o CRM ajuda a manter as informações em uma só plataforma.

Além disso, é possível agendar lembretes para retomar esses contatos dentro de um determinado período, evitando que o prospect caia no esquecimento devido à correria do dia a dia.

5. Sistema de armazenamento de arquivos na nuvem

É muito importante ter acesso aos seus arquivos de qualquer lugar onde você esteja, já que o consumidor valoriza, cada vez mais, a agilidade e respostas em tempo real. Existem ferramentas para armazenamento de documentos na nuvem, e as mais populares possuem versões gratuitas bastante eficientes.

Esses sistemas permitem o rápido compartilhamento de informações e até a edição das mesmas por várias pessoas diferentes. Alguns exemplos são o Google Drive (grátis até 15 GB), o OneDrive (grátis até 5 GB) e o Dropbox (grátis até 2 GB).

Outra vantagem de usar essas ferramentas para corretoras de seguros é que a empresa sempre terá um backup online dos seus arquivos importantes. Já pensou no prejuízo que seria gerado se o seu computador desse algum defeito e você perdesse tudo?

Aprenda um pouco mais sobre o Multicálculo de seguros: como funciona e quais são as opções disponíveis no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.