5 dicas para gerenciar os leads na minha corretora

Postado em 4 de novembro de 2020 por Segfy

Saber gerenciar leads é muito importante para um negócio. E fazer a captação deles é apenas uma parte do processo de vendas.

Neste blog post, vamos apresentar dicas de como trabalhar melhor os leads da sua empresa. Coloque-as em prática e tenha resultados surpreendentes. Confira!

1.  Automatize processos com uma plataforma de automação de marketing

A automação para gerenciar leads é uma excelente opção para quem não quer ficar perdendo tempo com tarefas repetitivas. Além de ganhar tempo, você terá informações com mais precisão, como o ROI (Retorno sobre Investimento) de cada campanha, por exemplo.

Além disso, o mercado oferece diversas ferramentas que podem auxiliar sua empresa. Um exemplo é a Segfy, que oferece um sistema de vendas e negócios para corretores de seguros modernos. 

No módulo de Orçamento e Gestão, é possível, entre outras coisas, ter a visão de todos os orçamentos realizados com o funil de vendas e chat de atendimento direto com o lead. A plataforma é online e não requer instalação, apenas acesso a internet. 

2.  Seja ágil para responder seu lead

Quem deseja gerenciar leads precisa estar sempre atento ao tempo. O primeiro motivo é que, dessa forma,  você aproveita o timing do lead. Afinal, se ele entrou em contato significa que tem um interesse específico naquele momento sobre o assunto.

O outro ponto é porque, ao demorar para dar resposta, seu lead pode acabar procurando a concorrência. E se ela for mais rápida, você pode acabar perdendo a venda.

A dica vale também para o pós-venda. Não deixe esfriar a relação de negócio entre vocês. Lembre que um ex-cliente sempre pode voltar a comprar com sua empresa. Por isso, tente sempre cultivar essa parceria. 

3.  Lembre da jornada do consumidor e mantenha seus atualizados

Para gerenciar leads é preciso entender cada etapa da jornada de compra, bem como desenvolver campanhas regularmente para manter uma comunicação regular.

Dessa forma, fidelize seu lead através de informação sobre os produtos de sua empresa. Com isso, ele passa a se qualificar, na medida em que entende como o serviço oferecido pode acabar com o problema que ele possui.

A próxima etapa é a de conversão, chegando ao momento que ele resolve fazer a compra. 

4.  Avalie o funil de vendas regularmente

Você só consegue fornecer um serviço personalizado ao lead na medida em que se torna possível identificar qual etapa do funil de vendas ele está inserido. Por isso, busque saber se a pessoa se encontra no topo, meio ou fim do processo.

Uma boa dica para gerenciar leads é sempre reavaliar o funil de vendas. E ao perceber alguma falha, corrija o quanto antes para evitar a perda de clientes. 

5.  Utilize o telefone

Manter a proximidade com o cliente, especialmente na venda de seguros, é essencial para gerenciar leads. Neste caso, uma ligação pode ajudar a humanizar o atendimento.

Pergunte ao cliente a autorização para ligar e verifique o melhor horário, mas não deixe de entrar em contato. Esse recurso pode ser muito mais produtivo e eficaz do que o envio de uma simples mensagem por Whatsapp, por exemplo. Sem falar que as chances de fechar negócio se tornam bem maiores.

-----

Agora que você já sabe como gerenciar leads, que tal aproveitar as funcionalidades de marketing que o sistema da Segfy oferece para sua seguradora? Clique aqui e faça um teste grátis!

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.