4 problemas enfrentados por corretoras de seguros que ainda não utilizam multicálculo de seguros

Postado em 7 de janeiro de 2019 por Segfy

Ter um multicálculo de seguros como ferramenta de produtividade pode parecer um custo a mais em sua planilha, mas não tê-lo faz com que você enfrente problemas que, às vezes, nem relaciona com este tipo de ferramenta.

Se você se identifica com alguns ou todos os problemas relacionados abaixo significa que está na hora de pensar melhor sobre um multicálculo de seguros.

4 problemas enfrentados por corretoras que não usam multicálculo de seguros

1. Muito trabalho e pouca produção

Calcular um seguro é uma tarefa que já demanda um bom tempo do corretor ou da sua equipe. Se incluirmos nessa rotina problemas do próprio sistema, oscilações do sinal de internet e rotina de aprendizado das ferramentas de cálculo, essa simples tarefa pode consumir quase que todo o tempo produtivo de quem está negociando o seguro.

Corretores que ainda não utilizam a ferramenta do multicálculo de seguros sentem que trabalham por muitas horas, mas não produzem o que desejam ou não veem sua carteira de seguros crescer.

2. Poucos negócios por cliente

No mercado de seguros já se sabe que aquele cliente que possui um seguro com o corretor tem grandes chances de deixá-lo, caso encontre algum concorrente que ofereça um preço melhor, e não é difícil.

Ter mais de um negócio por segurado é a solução para isso, mas poucos corretores têm tempo para colocá-la em prática. Isso ocorre, mais uma vez, devido ao tempo gasto para realizar as cotações e apresentá-las para o cliente.

Muitos corretores simplesmente saem de um cálculo e já começam outro e, nessa rotina, não existe tempo para conversar com o segurado, identificar necessidades e oferecer novos produtos. O resultado são clientes que só falam com o corretor uma vez por ano, vinculam seu serviço exclusivamente ao seguro de automóvel, fecham outros seguros com o concorrente e, no final, acabam levando também o seguro de automóvel para a concorrência.

3. Rotina estressante

Corretores de seguros que ainda não utilizam o multicálculo de seguros têm uma rotina desgastante e monótona, pois estão sempre mergulhados em perfis e sites de seguradoras buscando o melhor cálculo para cada segurado.

Essa rotina de pressão para calcular todos os seguros no prazo da vigência e ainda deixar um tempo para negociar com o cliente resulta em muita tensão no dia a dia da corretora. Problemas simples podem se tornar um motivo de discussões com funcionários e, inclusive, com clientes e seguradoras.

Nessa hora, pare para pensar se a falta de paciência para resolver situações adversas não tem origem na falta de tempo e na rotina maçante de cálculo de seguros.

4. Dificuldade de conseguir um “sim” do segurado

Pode parecer bobagem, mas o tempo que você demora para apresentar uma proposta para seu cliente é determinante para que ele a aceite.

Se você demora muito na hora de calcular o seguro, seja pela demora no site da seguradora, oscilações do sinal de internet ou mesmo pelo número de seguradoras que calcula, a tendência de ser difícil convencer esse segurado aumenta a cada minuto.

É nesse momento que um multicálculo de seguros faz toda a diferença. Só a economia de entrar no portal da seguradora para realizar o login já representa bons minutos a menos para ter o valor da cotação. Imagine então economizar o preenchimento de cada perfil e a seleção de cada cobertura?

Multicálculo de seguros é uma ferramenta de produtividade

Se você se identificou com um ou todos os itens listados acima é evidente que sua corretora cresceu e precisa de ferramentas para dar o próximo passo.

O multicálculo de seguros é a ferramenta que pode fazer com que esses problemas se tornem menos frequentes e que você tenha tempo e disposição para investir em novos produtos e em um atendimento de excelência para seu cliente, aumentando as vendas e a lucratividade de sua carteira.

Teste a Calculadora de Produtividade Segfy e veja o quanto você pode economizar em tempo e dinheiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.