Técnicas de vendas: 5 ferramentas para melhorar meus resultados!

Postado em 20 de dezembro de 2017 por Segfy

Todos os corretores e empresas que desejam aumentar as suas vendas não podem ficar à espera dos clientes, especialmente em um cenário como o atual, em que a economia está totalmente desaquecida. Para melhorar os resultados é preciso adotar ferramentas ou técnicas de vendas que facilitem o contato e relacionamento com o cliente e permitam alavancar as vendas e alcançar metas.

Conhecendo as ferramentas certas, os corretores e vendedores podem oferecer aos clientes exatamente o que eles procuram, aumentando a satisfação de cada um — e, principalmente, o número de vendas.

Separamos neste post as 5 melhores ferramentas para melhorar seus resultados de vendas. Confira a seguir!

1. CRM

O CRM (Customer Relationship Management) também conhecido como Gestão do Relacionamento com o Cliente é um sistema que facilita a organização das informações de cada cliente. Podemos dizer que ele é uma estratégia com foco no cliente e engloba as vendas, o marketing e atendimento.

O objetivo do CRM é melhorar as relações de negócios. Quando falamos sobre CRM, geralmente referimos a um sistema de CRM, uma ferramenta que ajuda com gerenciamento de vendas, produtividade, gerenciamento de contatos e muitas outras coisas.

É através do CRM que as grandes empresas seguem seus clientes nos seus ciclos de compra, desde a busca inicial pela a solução, até a finalização da venda e o pós-venda. Ter um sistema que organiza isso, colocando todas informações sobre cada cliente de forma organizada é essencial para o sucesso da sua corretora.

Ele permite a redução de custos e o aumento da lucratividade, pois automatiza vários processos e ajuda o gerenciamento dos clientes, aperfeiçoando o atendimento e alavancando as vendas.

2. Multicálculo

Essa ferramenta é uma ótima forma de ajudar os corretores a realizarem a cotação de seguros. Por meio de um simples preenchimento das informações e solicitações dos clientes, o Multicálculo busca as melhores opções e as mais acessíveis, permitindo que você escolha a solução que mais atenda às suas expectativas.

Esse sistema é online e de simples instalação, facilita a captação de clientes e possibilita a apresentação das melhores cotações em um curto espaço de tempo. Você não precisará mais preencher formulários em cada uma das seguradoras, pois a tecnologia multicálculo fará isso para você com base apenas em um simples preenchimento, agilizando suas cotações para você e seus clientes.

Um sistema multicálculo otimiza o seu tempo e agiliza o seu atendimento, sendo essencial para seu trabalho como corretor e permitindo um atendimento rápido e eficiente para seu comprador.

3. Geração de leads

Nada melhor do que trabalhar com pessoas que estejam interessadas no seu produto, certo? Por isso, uma das melhores formas de aumentar as vendas e os resultados é trabalhando com leads.

A grande vantagem de trabalhar com leads é o fato de que aquela pessoa já fez um cadastro em um site ou blog ou enviou um e-mail para sua empresa, demonstrando interesse no que você tem a oferecer. A geração de leads permite que o corretor ofereça ao potencial cliente exatamente o que ele busca e precisa — e, com isso, pode fazer vendas mais certeiras.

4. Segfy

A empresa que tem mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros possui diversas ferramentas que podem alavancar suas vendas. A Segfy possibilita uma inovação e automação na busca por seguros, apresentando aquele ideal para cada cliente. Os softwares são totalmente voltados ao usuário, sendo de simples utilização.

A Segfy tem gestão operacional, gerencial e estratégica para a sua corretora, com multicálculo e processo automáticos para autonomia da sua carteira de segurados. Ela tem um sistema de gestão para você ganhar tempo, uma central de vendas que organiza sua corretora facilitando processos, gestão de propostas, apólices endossos renovações, faturas mensais, segurados e leads.

Com a Segfy você otimiza seu tempo, vende mais rápido e fideliza seus clientes. O resultado é que seu trabalho ganha mais agilidade e rentabilidade, além de cliente cada vez mais satisfeitos. Pelo fato de existirem diversos usuário em todo o Brasil, o sistema possibilita a integração de dados e ajuda os corretores a chegarem nos melhores valores e produtos ideais para cada perfil.

5. WhatsApp

O aplicativo mais utilizado e mais famoso do país obviamente não poderia ficar de fora da nossa lista. O WhatsApp é uma ótima forma de manter a comunicação com o cliente, enviar arquivos e fotos com cotações e esclarecer dúvidas.

Corretores e vendedores não podem deixar de utilizar essa ferramenta, independentemente do seu objetivo — enviar cotações, dicas ou manter constantemente o contato com o cliente.

É importante frisar também que o aplicativo facilita bastante o outro lado dessa relação também, permitindo que o cliente entre em contato com você. Afinal. atualmente é o meio de comunicação mais utilizado por todos.

Agora que você já conhece 5 técnicas de vendas para melhorar seus resultados, não deixe de compartilhar esse artigo em suas redes sociais para que mais leitores tenham acesso a ele e descubram essas técnicas de venda!

 

[contact-form-7 id="502" title="Newsletter"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.