Seguro Vida Mulher: você conhece a importância deste seguro?

Postado em 22 de abril de 2022 por Segfy

As mulheres representam a maioria da população brasileira. Segundo dados atualizados do IBGE, mais da metade (51,7%) são mulheres. Isso significa que, além de ser um público com grande representação na sociedade, para o mercado de seguros elas também são um público especial que cada vez mais requer proteção financeira e segurança nos momentos difíceis da vida! Hoje iremos falar da importância do seguro de vida para mulheres. Confira!

O Seguro Vida Mulher

Como falamos anteriormente, em diferentes faixas etárias, fases da vida e condições sociais, as mulheres cada vez mais intensificam sua participação no mercado de trabalho e vida social. Com essa crescente, a exposição a eventos que geram um risco às suas vidas e aos que delas dependem, como seus filhos, também cresce. Segundo dados da Apólice, cerca de 45% das pessoas que contratam  um dos produtos de Vida da Porto Seguro, atualmente são mulheres.

Hoje em dia, elas estão em todos os espaços, muitas são as próprias provedoras de suas casas, são mães (solo ou divorciadas) e são o principal canal de renda familiar. Isso gera cada vez mais a necessidade de uma proteção financeira especial para elas. Um Seguro Vida Mulher vem para buscar proteger justamente nessas horas, contando com coberturas que serão fundamentais em diferentes momentos difíceis que elas estarão passando. 

Quais as coberturas?

Caso ela venha a sofrer algum acidente que  a prive de realizar suas funções do dia a dia, as coberturas do seguro vida mulher vêm para proteger nesse momento. Além de envolver as coberturas tradicionais que previnam contra morte, invalidez total ou parcial permanente; doenças graves que podem acometer a mulher, como câncer de mama, câncer no colo do útero, também são inclusas.

Outro dado importante é que nos últimos anos, algumas seguradoras prevêem coberturas adicionais exclusivas para momentos que podem gerar grande instabilidade financeira e emocional às mulheres, como em caso de divórcio e também quando a mulher venha a ser vítima de um assédio ou uma situação de violência doméstica, dentre outros. 

Em um divórcio, por exemplo, há custos com advogados e despesas extras, enquanto um assédio, seja psicológico, moral ou sexual, pode exigir suporte psicológico, judicial e até mudança de cidade. Nessas horas, a mulher também pode estar assegurada com indenizações que a tragam mais segurança financeira nesses momentos. 🙂

Proteção a vida, ainda em vida!

Aliado também em casos de diagnóstico de câncer de mama, por exemplo, as coberturas de um seguro de vida mulher envolvem variadas idades, que vão desde as mais novas até as mais velhas. No geral, as coberturas vão dos 14 aos 65 anos. 

Por esses motivos, o Seguro Vida Mulher é um meio de proteção e segurança indispensável  à vida das mulheres e um produto que não pode faltar na carteira do corretor de seguros moderno. Não perca de vista esse segmento, corretor! 

Invista em algumas ações que irão priorizar esse público na sua corretora. 🚀

Algumas dicas para as corretoras de seguros:

  • Tenha no calendário anual da sua corretora ações reservadas para datas importantes para mulheres, como o Dia Internacional da Mulher e o Dia das Mães. Para esses períodos, alguns descontos de contratação podem ser oferecidos para esse público, gerando mais engajamento e ativação de vendas.
  • Ao oferecer um seguro de vida para o público feminino, tenha em vista os diferentes riscos que as mulheres ficam expostas, assim como suas trajetórias de vida, e ressalte o quanto este seguro será um aliado delas não somente em caso de morte, mas também em diferentes fases da sua vida. As coberturas são vastas e para todas as idades.
  • Tenha em sua corretora ferramentas que irão te ajudar a fazer a gestão da sua carteira de clientes, assim como controle de propostas enviadas e contratos vigentes, para te ajudar a gerir todas as informações sobre o público feminino da sua carteira. Quanto mais informações, mais você saberá as necessidades e tipo de seguro que melhor irá atendê-las.

Com essas sugestões, ficou muito mais fácil entender e colocar em evidência o Seguro de Vida para Mulheres na sua corretora, não é mesmo corretor? 😉 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.