4 razões para investir no seguro empresarial

Postado em 27 de outubro de 2021 por Segfy

Explorar novos ramos tem sido uma alternativa positiva para corretores de seguros que buscam alavancar seus negócios. Com mais opções de produtos, você pode construir uma carteira de clientes mais robusta financeiramente. Um dos ramos que está ganhando cada vez mais destaque é o de seguro empresarial. 

Somente entre abril e agosto deste ano, mais de 1,4 milhões de empresas foram abertas, totalizando mais de 18 milhões em todo o Brasil, segundo o Ministério da Economia. Desse número, apenas 10% possuem um seguro empresarial para cobrir os riscos do negócio. 

Pouco, não é mesmo? 

Está aí a oportunidade para você explorar um mercado que tem carências de pessoas para vender. Por isso, separamos 4 razões para você investir no seguro residencial. 

Vem com a gente! 

Seguro Empresarial: fácil ou difícil de vender? 

Os números mencionados nos parágrafos anteriores mostram como a demanda pode ser alta e com espaço para todos os corretores de seguros. 

Mas a grande questão que ouvimos de vocês é: como vender um seguro empresarial? 

Primeiro passo é se especializar, seja o expert no ramo, saiba explicar cada benefício que o empresário vai ter ao contratar o produto para a empresa dele. Mostre o valor que o produto terá na segurança da empresa, com questões de valores financeiros que podem ser evitados e até acidentes que possam acontecer e trazer prejuízos altos ao negócio. 

Outro ponto importante, é entender a dor do empresário, onde o seguro empresarial mais vai trazer tranquilidade para ele continuar operando seus negócios de maneira segura. 

Esses insights são vitais para você concluir uma venda. 

Variedade de coberturas 

A venda de um seguro empresarial está muito ligada ao ramo da empresa que o irá contratar. Cada negócio tem sua área de atuação e ramo de negócio onde podem haver riscos e as seguradoras oferecem diversas opções de coberturas para abranger a maior parte desses empresários. 

O home office se tornou definitivo para diversas empresas nesse período de pandemia, muitas entregaram o ponto físico e mantiveram seus colaboradores de casa. Esse empresário, consequentemente, está economizando dinheiro, o que gera uma abertura para novos investimentos e um deles pode ser o seguro empresarial. Afinal, são diversos materiais eletrônicos de alto valor que a empresa necessita enviar para os funcionários e acidentes podem acontecer.

Por outro lado, existe a cooperativa, com grandes máquinas e muitos colaboradores trabalhando em um só local. Para essa situação, as coberturas contra incêndios, acidentes, responsabilidade civil e até um seguro de vida para o colaborador são grandes argumentos de venda para você usar com esse empresário. 

As seguradoras abrem frentes para você oferecer o seguro empresarial, basta a sua venda ser personalizada para cada tipo de cliente. 

Bora colocar em prática?

seguro empresarial incêndio

Assistências do Seguro Empresarial

Já falamos de coberturas, agora vamos entender como transformar as assistências em argumentos fortes de venda para um seguro empresarial. 

As seguradoras oferecem uma variedade grande de assistências para o ramo, desde as básicas como chaveiro e encanador, até a porteiro substituto (em caso de falta do titular a empresa não fica desamparada) e vigilância. 

Sendo assim, voltamos a bater na tecla da necessidade do cliente. O seguro empresarial oferece opções para empresas de todos os portes, sem causar uma dívida e tendo um alto valor agregado aos serviços oferecidos. 

O valor de um Seguro Empresarial

Sabe qual a principal razão para você investir seu tempo na venda de seguro empresarial? 

O seu valor. Se trata de um seguro totalmente personalizado, você consegue oferecer para o cliente mais que benefícios, você vende a prevenção contra imprevistos, independente do segmento em que ele atue. 

Ninguém quer ser pego de surpresa com prejuízos e a sua função é ressaltar isso da forma mais efetiva para o negócio do seu cliente. 

Por isso, venda o propósito do seu produto. Dessa forma, você transparece mais o valor real que o seguro oferece. 

Agora que você já sabe tudo sobre seguro empresarial, vamos colocar a mão na massa e começar a vender! 

Instagram: @eusousegfy

Facebook: /Segfy

LinkedIn: Segfy

YouTube: Segfy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.