Como saber o momento certo de terceirizar serviços na corretora?

Postado em 20 de dezembro de 2017 por Segfy

A terceirização tem sido adotada por inúmeras empresas que procuram alcançar o que há de melhor nas atividades, otimizar o tempo e reduzir custos com funcionários e equipamentos.

Uma das vantagens em terceirizar é que a solução confere mais tempo ao gestor para se dedicar à atividade principal de seu empreendimento, o que pode garantir mais lucros ao negócio. Lembre-se que foco leva ao aumento de produtividade, direcione sua energia para as tarefas mais importantes da sua empresa e pense sobre terceirizar o que não é central para sua corretora.

Dúvidas sobre se deve ou não terceirizar? Veja algumas ocasiões em que valeria a pena terceirizar serviços na corretora!

Está com dificuldades na gestão administrativa?

Caso você esteja sentindo muitas dificuldades em realizar a gestão administrativa de sua empresa, avalie as causas desse problema. Talvez, haja muita coisa para você se preocupar e não esteja conseguindo dar conta de tantas responsabilidades. Isso pode acontecer em qualquer organização, principalmente quando se começa a crescer e o nível de trabalho aumenta.

Lembre-se do custo de contratar novos funcionários, você precisa divulgar a vaga disponível, entrevistas os candidatos e, depois de contratá-lo, iniciar o treinamento. Não pense que o custo de um funcionário se resume a seu salário, encontrar um bom funcionário é difícil e mante-lo na sua empresa após todo o recurso gasto com o seu treinamento também pode ser problemático.

Se sentir que as dificuldades são muitas e seu negócio já está se ressentindo com isso, tendo prejuízos e perdendo bons funcionários e clientes, talvez seja um ótimo momento para a terceirização.

Os funcionários estão atendendo as demandas?

Outro indício de que a terceirização pode ser a solução é quando o atendimento ao cliente e a produtividade ficam comprometidos. Isso pode acontecer porque seus funcionários andam sobrecarregados com diversas atividades, sendo que muitas delas podem ser delegadas a profissionais externos. Aliviar os colaboradores de muitas atividades sem a necessidade de contratar novos é uma forma de aumentar as possibilidades de sua empresa.

Direcione seus funcionários para o que eles fazem melhor, não deixe eles distraídos com diversas tarefas, sem foco e sem produtividade. Em muitos casos a melhor opção é terceirizar para permitir que seus colaboradores façam o máximo do tempo deles, dedicando para as tarefas que eles gostam e que são mais produtivos.

Por outro lado, você pode ter funcionários demais. Pode ser que uma quantidade menor de membros para sua equipe seja suficiente para atender as demandas da empresa e o excedente realize atividades que, se terceirizadas, vão pesar bem menos no caixa.

Os processos são feitos com perícia?

Caso os processos em sua empresa estejam sofrendo por falta de profissionais habilitados, isso é outro sinal de que terceirizar é a solução. Muitas vezes, a corretora pode ter colaboradores inaptos, que custam muito e oferecem pouco retorno.

Por isso foque sempre em custo-benefício, se você pode terceirizar as suas tarefas por um preço menor e, além disso, conseguir que elas sejam executadas dentro do seu padrão de qualidade, então vale a pena investir na terceirização. Lembre-se sempre de prezar pela qualidade de seus serviços, então estude bem a empresa que irá contratar para determinar se ela oferece qualidade além de custo baixo.

Terceirizando as atividades, a empresa terá menos encargos trabalhistas, pagará menos remuneração e, ainda por cima, terá profissionais mais capazes para executar os processos. Empresas terceirizadas fazem questão de proporcionar treinamento e atualizações aos seus funcionários, para que eles executam suas tarefas com responsabilidade e perícia.

Folha de pagamento e outros gastos estão altos?

Avalie sua folha de pagamentos e veja se a corretora está assumindo funcionários conforme seu potencial financeiro ou além dele. Custos com funcionários podem ser bem onerosos às finanças do negócio.

Muitas atividades realizadas por eles podem ser terceirizadas sem prejuízo algum para a empresa — ao contrário, a terceirização gera economia e maior eficiência. Quando você contrata funcionários para sua empresa está obrigado a remunerá-los mensalmente, a pagar horas extras, adicionais, 13º salário, férias, FGTS e assim por diante.

Com profissionais terceirizados, é diferente: você paga os serviços da empresa terceirizada e ela se encarrega de efetuar o pagamento e respeitar todos os direitos trabalhistas de seus profissionais.

Você talvez tenham tarefas que possam ser feitas na sua própria corretora com base no tempo e dinheiro necessário para realizá-las, como vender e renovar seguros. Enquanto tarefas como a de refazer o site da sua empresa para atrair ainda mais clientes esteja além da habilidade dos seus funcionários, sendo um ótimo exemplo para ser terceirizada.

Avalie também se vem tendo despesas muito elevadas com outras coisas. Uma das maneiras de reduzir esses gastos é dispensando alguns colaboradores, desfazendo-se de certos equipamentos, diminuindo o uso de energia elétrica, reduzindo o espaço ocupado.

Você pode conseguir tudo isso ao terceirizar serviços na corretora. Se calcular todos esses custos mensais e comparar com o que é pago em terceirização no mesmo período, concluirá que ela é bem mais vantajosa economicamente.

Gostou do post? Você já terceiriza alguns serviços em sua corretora? Não deixe de compartilhar esse artigo em suas redes sociais para que mais leitores tenham acesso a ele e descubram que vale a pena terceirizar serviços na corretora!

 

[contact-form-7 id="502" title="Newsletter"]

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.