6 erros que você deve evitar na hora de vender seguros

Postado em 4 de novembro de 2020 por Segfy

O ato de vender seguros exige algumas habilidades específicas dos corretores. Mais do que conhecer em detalhes as soluções ofertadas, é preciso ter habilidades pessoais para lidar com os clientes e saber como agregar mais valor aos serviços.

Com tantos detalhes envolvidos, é comum que alguns profissionais cometam erros durante as vendas sem nem mesmo perceber. Isso acontece até mesmo com aqueles mais experientes, por isso é importante estar sempre atento.

Para que você não corra o risco de cometer alguma falha e garanta mais sucesso ao vender seguros, a seguir, elencamos 6 atitudes que devem ser evitadas ao máximo nas vendas de sua corretora. Confira!

6 erros na hora de vender de seguros que você deve parar de cometer 

Melhorar as vendas de seguros é um objetivo comum entre todos que atuam nessa área, especialmente em tempos de crise.

Por mais que não existam fórmulas prontas e nem milagrosas para aumentar as receitas, alguns cuidados básicos podem transformar sua relação com os clientes e garantir oportunidades mais amplas e vantajosas para sua corretora. Os principais deles são:

Falar muito e escutar pouco o cliente

Ao vender seguros, o primeiro impulso dos profissionais é falar extensamente sobre os benefícios da opção ofertada, da segurança oferecida pela seguradora, das condições do acordo, entre outros pontos semelhantes.

Contudo, por mais que seja importante esclarecer os principais pontos daquilo o que você está vendendo, procure ser breve e deixe que seu cliente também fale. As pessoas gostam de ser ouvidas e isso passa a sensação de que sua empresa realmente se preocupa com elas.

Com isso em mente, escute com atenção as demandas de seus parceiros, faça as perguntas certas e reúna informações suficientes para que você ofereça os produtos mais adequados e personalizados de acordo com cada caso.

Não agregar valor ao produto comercializado

Ao realizar uma compra, os consumidores na verdade estão buscando pela resolução de um problema.

Normalmente, os corretores se apegam a detalhes técnicos sobre os seguros, se esquecendo de comunicar com clareza como o produto, de fato, terá um impacto positivo na vida de seu cliente.

Sabendo disso, sempre que fizer uma oferta, destaque as principais vantagens da solução oferecida. Busque sempre demonstrar os diferenciais de sua corretora e chame atenção para coberturas importantes que outros corretores não oferecem.

Não pensar no relacionamento pós-venda

Não basta apenas vender seguros, é preciso estar presente na vida dos consumidores sempre que eles precisarem!

As responsabilidades dos corretores não terminam após a contratação. Sabendo disso, crie canais de comunicação com seus clientes, forneça um atendimento prestativo sempre que for solicitado e resolva eventuais questões da melhor maneira possível.

Com esse tipo de atenção, seus clientes valorizarão mais a sua empresa, a indicando para amigos e mesmo buscando novas soluções ou renovações com ela.

Não ser transparente

Para conquistar a confiança de seus parceiros e evitar divergências sobre as coberturas, procure ser o mais transparente possível quando for vender seguros.

Comunique com clareza as condições do contrato, as responsabilidades e direitos do cliente, bem como os detalhes mais importantes do plano contratado.

Além disso, coloque-se à disposição para esclarecer dúvidas sempre que necessário e demonstre que você se preocupa em garantir que o contratante tenha pleno conhecimento sobre o serviço adquirido.

Não usar tecnologias

Quando tratamos sobre relacionamento com clientes, é praticamente impossível negligenciar as possibilidades oferecidas pela tecnologia e isso não é diferente ao vender seguros.

Com bons sistemas, você garante um melhor acompanhamento da sua carteira de clientes, facilita a elaboração de apólices, toma decisões mais assertivas com relatórios e dashboards intuitivos, controla melhor sua agenda, atua em múltiplos ramos simultaneamente e garante plena segurança dos dados.

Ainda, ao agilizar e otimizar suas tarefas cotidianas, a percepção de qualidade da sua corretora e satisfação de seus parceiros aumentarão significativamente.

Como se não bastasse, com soluções como a Segfy, você ainda cria e dispara campanhas de e-mail marketing, envia orçamentos personalizados online e conta com chat de atendimento direto, aumentando sua proximidade com o público e possibilidades de vender seguros.

Não personalizar o atendimento

Não faça com que seu cliente se sinta apenas mais um. Muitos corretores não personalizam seus serviços, mas esse cuidado garante muito mais valor e empatia entre o público.

Mais do que calcular as cotações com agilidade e atuar com as principais seguradoras do mercado, certifique-se de que cada cotação seja feita de maneira personalizada.

Outra possibilidade é criar formulários de cotação online, que agregam mais facilidades aos clientes e permitem novas oportunidades de negócio mesmo à distância.

Procure também fornecer a opção de envio online dos orçamentos, para uma contratação 100% digital, principalmente por meio das plataformas preferidas das pessoas, como o WhatsApp. 

O Multicálculo da Segfy agrega essas e muitas outras vantagens para que você personalize seu atendimento e amplie suas vendas! E você? Quer descobrir como ter os melhores resultados ao vender seguros? Então, acesse o link e experimente a solução gratuitamente por 7 dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.