PIX: 4 impactos do uso da ferramenta nas corretoras de seguros

Postado em 26 de maio de 2022 por Segfy

Após quase 2 anos de implementação, o PIX veio para ficar e trouxe com ele muitas facilidades para o dia a dia do corretor de seguros. Nesse sentido, ainda existem formas que você pode usar o PIX na sua corretora ao seu favor ou o assunto está esgotado? 

Nós vamos te contar que o PIX está trazendo uma série de novidades para o mercado de seguros e o assunto está longe de ser esgotado. 😉

Conheça 4 impactos positivos dessa ferramenta para as finanças da sua corretora e como você pode continuar a usá-la ao seu favor, seguindo as tendências de mercado! É só continuar a leitura. 🚀

A revolução do PIX

Considerado por 83% dos brasileiros como o meio preferido para receber pagamentos, o PIX foi desenvolvido pelo Banco Central em 2020 e, desde sua implementação, visou estabelecer mais facilidade nas transferências financeiras. 

Além de não necessitar de vários dados do recebedor/pagador, que tornavam morosas as transações, com o PIX a necessidade de deslocamentos até o banco para realizar um pagamento ficou para trás, bastando apenas ter uma chave pessoal cadastrada para realizar transferências.

Na área de seguros, além da alta adesão, a experiência de uso dentro das seguradoras e corretoras de seguros trouxe para o cliente, seguradoras e corretoras diversas vantagens. Veja algumas a seguir:

  1. Flexibilidade nos pagamentos e micropagamentos

Além da rapidez e praticidade que o PIX normalmente confere a uma transação, ele traz também maior flexibilidade tanto ao cliente segurado, quanto para a seguradora e para a corretora de seguros. Isto porque traz maior independência das instituições financeiras e oferece mais comodidade ao pagador e recebedor. Pagamentos como prêmios, sinistros e mensalidades estão otimizados, assim como os produtos de micro cobrança, que possuem valores menores, passam a ser financeiramente mais viáveis.

  1. Redução das despesas administrativas 

Comparado aos meios tradicionais, o PIX é  uma opção com um excelente custo benefício, sendo mais rápida e mais barata. Ao disponilizar o meio de pagamento por PIX na sua corretora, você estará economizando em relação a um TED ou um DOC, por exemplo. Formas que podem estar sujeitas a tarifas mais altas e com maior dependência das instituições financeiras.

  1. Novos públicos e retenção

Há também uma abertura de novas ofertas e novos participantes no ciclo do seguro. É uma opção que diversifica a um custo barato e com acesso a mais pessoas. Como ressaltamos anteriormente, o PIX se popularizou com alta adesão nas diversas camadas da sociedade. Com essa possibilidade, mais pessoas também podem ter acesso a um seguro.

Outro ponto de destaque é a redução de tempo de pagamento de um sinistro, por exemplo, possibilitando uma experiência de maior fidelização do seu segurado, vindo a agilizar as operações de seguros e indenizações no país.

  1. Novos produtos

Algumas seguradoras já oferecem produtos que protejam financeiramente transações realizadas por PIX. Uma delas é o Seguro PIX oferecido por algumas instituições financeiras. As indenizações podem chegar a 30 mil e as coberturas envolvem sinistros relacionados a uma eventual perda de autonomia no uso do Pix, bloqueio da conta, ou em caso de assalto relâmpago ou sequestro. 

Os seguros Pix podem ser acionados mediante algumas comprovações, como boletim de ocorrência. 

E na sua corretora?

Você tem usado o Pix ao seu favor, corretor? Aqui trazemos algumas dicas para que essa ferramenta continue a ser explorada da melhor forma:

- Disponibilize a forma de pagamento por Pix para fornecedores, seguradoras e seguros que você trabalha. Além de garantir rapidez, você pode evitar a inadimplência por ser um meio de pagamento instantâneo.

- Fique de olho nas tendências em seguros voltados para o universo do PIX, como seguro Pix. Quanto mais seus segurados souberem dessas novas modalidades de seguro, mais vendas você pode efetivar.

E a novidade é que a Segfy recentemente lançou para os seus clientes o novo meio de pagamento por PIX. Se você é nosso cliente, pode usar essa ferramenta ao seu favor, garantindo mais rapidez e agilidade na hora de realizar um pagamento. Aproveite!

#segjunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.