Mix de Carteira: 3 Dicas para melhorar em sua corretora de seguros

Postado em 26 de fevereiro de 2021 por Segfy

É fato que todo empresário já quebrou a cabeça alguma vez pensando em alternativas para diversificar seu mix de carteira. Não é uma tarefa simples, demanda estudo de persona, entendimento do produto, uma equipe preparada para levar a novidade ao mercado, entre outros fatores que com certeza fazem ou já fizeram parte da sua trajetória como corretor de seguros. 

As seguradoras lançam novos produtos no mercado com uma alta frequência, mas o que falta para que você consiga ampliar seu mix de carteira? 

A Segfy preparou um material especial, com três dicas quentes sobre como melhorar o mix de carteira da sua corretora. Acompanhe!

Conheça o seu cliente

O produto agrega efetivamente a vida do seu cliente ideal? 

Essa pergunta deve ser feita todas as vezes quando você pensar em um novo produto para o seu negócio. Ampliar o mix de carteira da sua corretora é uma ação que precisa de programação e estudos estratégicos para alcançar mais resultados. 

O Ideal Costumer Profile (ICP) é um conceito muito usado no mercado para definir o cliente ideal, aquele que vai compreender o valor efetivo do seu produto e se tornará promotor da sua marca.

Supomos que você tenha uma corretora focada em Seguro Automóvel e determinada seguradora lança um produto de seguros para motoristas de aplicativo - e você atende muitos clientes desse perfil. É a sua função absorver o máximo de conhecimento sobre o produto, entender como aquilo irá agregar ao seu cliente e incluir em seu mix de carteira. 

Por fim, saiba qual é o seu cliente ideal e como um novo produto trará valor efetivo na vida dessa pessoa, antes de incluir em sua carteira. 

Conheça o mercado

O mercado de seguros é amplo e dinâmico, as seguradoras estudam diariamente o comportamento do público e lançam produtos cada vez mais personalizados. Cabe a você entender, buscar detalhes e definir uma estratégia de venda efetiva para ter estes produtos em seu mix de carteira. 

Outro ponto importante é estar atento às tendências do cotidiano que façam sentido ao mercado segurador. 

Um exemplo disso, tem sido a procura por seguros de vida durante a pandemia. Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), no período de janeiro a setembro de 2020 houve um aumento de 11,7% na receita total, comparado ao ano anterior. 

Valorize o produto

Situações como: quando o cliente contrata seus serviços e poucos meses depois pede cancelamento, alegando insatisfação com o que foi ofertado, podem ser evitadas ao valorizar os diferenciais do produto no atendimento. E a melhor forma de fazer isso é descomplicando assuntos ao usar uma linguagem simples e de fácil entendimento.

Você deve ser referência no que está vendendo, isso traz mais credibilidade ao seu trabalho e aumenta as chances da venda se concretizar. 

Por fim, ter um mix de carteira bem planejado  é muito importante para sua corretora decolar. Com a Segfy tudo fica mais fácil. Conheça a  solução que oferece um dashboard estruturado Realize um teste gratuito por 7 dias em nossa ferramenta e se surpreenda com os resultados!

Leonardo Dulcio

Jornalista, com amplo conhecimento em marketing digital e produção de conteúdo para o segmento de seguros. Apaixonado por esportes e sempre disposto a aprender coisas novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstração Grátis Segfy
Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.