Como administrar a carteira de clientes da minha corretora?

Postado em 25 de agosto de 2020 por Segfy

Saber como administrar a carteira de clientes de maneira eficiente é uma das tarefas mais importantes para as corretoras de seguros. Afinal, é a partir do catálogo de consumidores que surgem as oportunidades de negócios!

Apesar de cada escritório ter suas próprias demandas e peculiaridades, existem alguns cuidados básicos capazes de melhorar o posicionamento e a competitividade de uma corretora.

Para que você conheça esses detalhes e saiba utilizá-los, continue a leitura e confira as melhores dicas para administrar a sua carteira de clientes.

Confira 4 dicas infalíveis sobre como administrar a carteira de clientes

Entre os cuidados mais importantes que os corretores devem ter em relação à sua carteira de clientes, destacam-se:

1.   Utilize ferramentas de CRM

Ao adotar ferramentas de CRM, sua equipe terá diversos dados sobre os clientes à sua disposição.Com isso, promove a melhora no fluxo de comunicação entre o time de profissionais e os clientes, o acesso a informações cadastrais, além do relacionamento com o público.

Softwares como o Segfy, por exemplo, ajudam a otimizar muitas rotinas da corretora de seguros. Alguns dos recursos disponíveis incluem gestão de propostas, apólices, endossos, renovações, faturas mensais, segurados e leads.

Esse tipo de recurso permite o acompanhamento da performance de sua carteira, um controle organizado dos recebimentos, a importação simples das propostas e apólices. Além disso, torna possível uma visão completa de todos os orçamentos. Mais que controlar a agenda de forma segura, completa e integrada, o Segfy+ ainda permitirá um melhor gerenciamento dos clientes em potencial ou para fidelização por meio do disparo de e-mails marketing, por exemplo.

2.   Personalize o atendimento

Um dos pontos mais importantes em um atendimento é a adaptação dele a realidade do cliente. Sua equipe deve estar preparada para oferecer soluções que façam sentido às necessidades dele, além de estar sempre à disposição para tirar dúvidas. A consequência será o aumento da percepção de valor entre o público.

Com ferramentas como o Multicálculo, é possível gerar orçamentos personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente e enviá-los automaticamente nos canais preferidos de comunicação desses consumidores, como o WhatsApp.

Por meio desse sistema, você ainda consegue agilizar todo o processo de cotações e fazer os cálculos em questão de segundos. Além disso, a plataforma é online, não requer instalação e roda em qualquer dispositivo, facilitando os trabalhos externos.

3.   Digitalize processos

A tecnologia é uma grande aliada no gerenciamento dos seus processos internos. Além de agilizar todas as tarefas, ela automatiza funções burocráticas, liberando os corretores para buscar novas oportunidades de negócios.

Com o software Segfy é possível fazer o controle financeiro de maneira completa. Quem o utiliza consegue realizar a revisão dos recebimentos nos próximos meses, análise de seu histórico, identificação de ramos com melhor faturamento e o controle de pagamentos de parcelas.

4.   Tenha relatórios precisos

Quando tratamos sobre os processos de uma empresa, só é possível melhorar ou corrigir aquelas atividades que podem ser medidas.

Ao utilizar um bom software, todas as atividades passam a ter indicadores de desempenho. Eles são analisados automaticamente e disponibilizados na forma de relatórios e dashboards intuitivos, proporcionando uma melhor tomada de decisões.

E você, quer descobrir como administrar a carteira de clientes de maneira muito mais precisa e eficiente com o sistema que é referência no segmento contábil? Então faça agora o seu teste grátis na plataforma Segfy!

Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades
Segfy, você + seguro 🧡
Segfy Tecnologia S/A | 30.254.990/0001-55 © 2021 Segfy ®. All rights reserved.